10 Dicas para iniciar a prática do exercício físico

29 out

Oi meninas, tudo blz?!  Todos nós sabemos que praticar exercícios físicos regularmente, estando bem orientado é super  importante para prevenção e tratamento de várias doenças e, claro para a melhoria da qualidade de vida.

Então, vamos as 10 Dicas para iniciar a prática?!

1-     Faça uma avaliação médica. É fundamental para quem tem mais de 35 anos ou, mesmo você jovem que tem alguma pessoa da família com doenças cardíacas, diabetes e problemas ósseos e articulares. 

2-     Faça a escolha certa! Prefira um exercício que lhe agrade, que você sinta vontade em praticar e não o que vai gastar mais calorias.

3-     Tenha dedicação e disciplina. Evite faltar nas primeiras semanas e não marque programas extras no horário do seu exercício físico. 

4-     Use os equipamentos recomendáveis para a prática do exercício que escolheu. Ex: Para caminhadas ou corrida, roupas leves e tênis com bom amortecimento de impacto; musculação, luvas para evitar calos.

5-     Programa seus horários de ir à academia, ou de caminhar, correr, enfim, dos seus exercícios físicos. De preferência em horários com a temperatura agradável. No mínimo 3 dias alternados. 

6-     Observe seu corpo. É normal que você sinta algumas dores, devido ao tempo parado, no entanto se elas continuarem é sinal de excesso de carga ou que a execução dos exercícios está inadequada.

7-     Coma! Alimente-se cerca de 30 a 40 minutos antes do treino. Lembre-se: Exercitar-se em jejum e não comer após a atividade física acaba perdendo Massa Muscular e não gordura (que é o objetivo!).

8-     Beba água! Devem ser consumidos entre 300 e 500mL de água até 30 minutos antes da atividade. A grande produção de suor pode deixar você desidratado caso não beba água.

9-     Faça exercícios de alongamento antes e após o exercício físico. é super importante para evitar encurtamentos musculares e problemas nas articulações. 

10-  Se caso ainda não esteja empolgado o suficiente para a prática, convide um amigo(a) para lhe acompanhar, assim dificultará a desistência.

Comece hoje mesmo 🙂 e melhore sua vida!

😉

Beijos!

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5 Respostas to “10 Dicas para iniciar a prática do exercício físico”

  1. kissylla k. outubro 29, 2012 às 22:59 #

    Olá Leilane!
    Ótiiimas dicas, cuidar da saúde e ver os resultados é a melhor coisa que existe, é claro que há uns sacrifícios no início, mas vida a gente tem uma só e tem que cuidar muito dela.

    Seu blog é ótimo! Tem sorteio rolando lá no meu blog, convido a participar: http://semparanoia.blogspot.com.br
    Beijos.

    • leilanelimas outubro 30, 2012 às 08:11 #

      Oi Kissylla, obrigada.
      Vou dar uma olhadinha sim 🙂
      Bju!

  2. Cleto Filho outubro 29, 2012 às 23:17 #

    Reblogged this on crconsultoria.

  3. Geysiane Roriz janeiro 22, 2013 às 12:19 #

    Olá, queria uma dica. Vou iniciar a prática de exercícios físicos novamente, e sempre que eu recomeço eu sinto dores. Sei que é normal, mas fica difícil fazer exercício no dia seguinte.. Por exemplo, faço step hoje e amanhã nem consigo andar direito. O ideal seria começar de leve, alternando os dias? Tipo, um dia sim outro não? Me ajude, por favor! =)

    • leilanelimas janeiro 23, 2013 às 12:51 #

      Oi Geysiane, é normal sim. Faça isso, alterne os dias pelo menos nas duas primeiras semanas. Por que se você for treinar dolorida só vai ficar mais dolorida ainda, além de não treinar direitinho. Espero ter ajudado, qualquer coisa, estou aqui 😉 Volte sempre.
      Bju!

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