Vamos caminhar?!

5 nov

Oi meninas, tudo bem?! Como passaram o feriado? O meu foi na praia, ótimo!

Então, que tal iniciarmos a semana com o pé direito, dando inicio a atividade física? Tá sem dinheiro pra ir à academia? Não tem problema, acelerar o passo na caminha, ou praticar Cooper, atividades que são super bem-vindas a sua vida, não gasta nada e faz um bem danado!

Pesquisas anteriores já haviam sugerido que fazer atividades físicas regulares, incluindo caminhadas moderadas de 30 minutos por dia, poderia fortalecer a saúde. Agora, especialistas da Bispebjerg University Hospital, na Dinamarca, afirmam que é a intensidade e não a duração, que faz a diferença.

Os pesquisadores afirmam que, não é apenas a prática do exercício que influencia na saúde, mas especialmente o modo como esse tempo é usado.

Exercícios com um desgaste físico maior são a melhor saída para quem deseja perder peso. E quando o assunto é prevenção de doenças como diabetes e cardíacas, é também a melhor opção.

Os resultados da pesquisa mostraram que aqueles que faziam caminhadas aceleradas ou cooper de duas a quatro vezes por semana apresentaram um risco 50% menor em  desenvolver doenças como diabete e cardíacas. A mesma redução não foi identificada entre aqueles que caminhavam a passos mais curtos e lentos.

Então meninas, nada de moleza! A hora é essa de tirar o  tênis  do armário e deixar a preguiça de lado. Vamos caminhar juntas para chegar ao verão arrasando?!

Obs: É sempre importante lembrar que antes de iniciar qualquer exercício físico, deve-se passar pelo médico.

😉

Beijos!

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4 Respostas to “Vamos caminhar?!”

  1. Cleto Filho novembro 14, 2012 às 15:45 #

    Reblogged this on crconsultoria.

Trackbacks/Pingbacks

  1. 10 benefícios da caminhada « Papo Doce - novembro 12, 2012

    […] a caminhar? Bom, semana passada fiz um Post falando sobre caminhada (quem ainda não viu, clique aqui ;)) e hoje eu trouxe os benefícios que essa prática que não custa nada pode trazer ao seu […]

  2. Vamos dar uma corridinha?! « Papo Doce - novembro 19, 2012

    […] Na página “De bem com a balança” já têm vários Posts legais, inclusive o de caminhada (Clica Aqui)  e também o que falo dos seus benefícios (Aqui) E aí, começaram os exercícios? Espero que […]

  3. Exercícios aeróbicos #1 « - dezembro 3, 2012

    […] Caminhada (já tem o post no blog sobre isso Aqui!) […]

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