10 benefícios da caminhada

12 nov

Oi meninas, tudo bem?! Já começaram a caminhar? Bom, semana passada fiz um Post falando sobre caminhada (quem ainda não viu, clique aqui ;)) e hoje eu trouxe os benefícios que essa prática que não custa nada pode trazer ao seu corpo.

Gente, caminhar é o exercício mais fácil que existe. Não existe nenhuma habilidade específica, não tem custo algum e o melhor, você pode praticá-la ao ar livre. Nossa, essa parte eu amo. Sentindo o vento no rosto, vendo a paisagem, ai meninas, tudo de bom! Além de ser um ótimo exercício para você que quer iniciar a prática de algum exercício físico.

E o melhor de tudo, seus benefícios vão do corpo à mente, comprovado pela ciência!

Então, vamos lá descobrir os seus 10 principais benefícios?! 

A caminhada junto com uma alimentação boa ajuda a emagrecer. Por ser um exercício aeróbio, queima calorias ajudando no controle do peso.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A caminhada propicia um melhor condicionamento cardiovascular e pode ajudar a reduzir as taxas de colesterol ruim. Além disso, ajuda também a  reduzir os níveis de glicose e melhorar a ação da insulina no corpo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixa a pessoa mais vigorosa e ativa, pois garante a oxigenação do cérebro. Quando feita com frequência, libera a endorfina (hormônio liberado durante e depois do exercício físico, promovendo uma sensação de prazer, bem estar e disposição).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Depois que a caminhada se torna um hábito, você se diverte praticando-a, se sentindo mais tranquila, relaxada e animada para outras tarefas diárias.

 

 

 

 

 

 

A caminhada, assim como a maioria das atividades físicas, pode contribuir para uma tranquila e boa noite de sono.

 

 

 

 

 

 

 

 

Exercícios feitos regularmente influenciam na imunidade do organismo.

 

 

 

 

 

 

 

 

Isso contribui para o controle da pressão arterial e diminuição do risco de varizes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Estimula os pulmões, melhorando o condicionamento físico e  a respiração, já que oxigena as células do corpo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

As atividades físicas tornam os ossos mais fortes, especialmente a caminhada, já que o grande trabalho se dá nos membros inferiores que sustentam todo o peso do corpo.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fortalece especialmente os músculos dos membros inferiores. Deixando-os firmes e sem flacidez.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Obs: É sempre importante lembrar que antes de iniciar qualquer exercício físico, deve-se passar pelo médico.

MEXAM-SE!

😉

Beijos!

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3 Respostas to “10 benefícios da caminhada”

  1. Cleto Filho janeiro 5, 2013 às 02:00 #

    Reblogged this on crconsultoria.

Trackbacks/Pingbacks

  1. Vamos dar uma corridinha?! « Papo Doce - novembro 19, 2012

    […] Posts legais, inclusive o de caminhada (Clica Aqui)  e também o que falo dos seus benefícios (Aqui) E aí, começaram os exercícios? Espero que sim se ainda não começou a sua prática, não […]

  2. Caminhada também previne doenças | - abril 24, 2013

    […] adequada e exercício físico. Já fiz um post falando da caminhada, lá no início do blog e seus benefícios. Mas esse de hoje quero que leiam com atenção e de fato levem para a prática do seu dia a dia, […]

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