Vamos dar uma corridinha?!

19 nov

Oi meninas, tudo blz?! Na página “De bem com a balança” já têm vários Posts legais, inclusive o de caminhada (Clica Aqui)  e também o que falo dos seus benefícios (Aqui) E aí, começaram os exercícios? Espero que sim 😀 se ainda não começou a sua prática, não perca mais tempo! Então, pensando na evolução de vocês, hoje vamos falar sobre a corrida que por sinal EU AMO!

A corrida de rua é uma prática esportiva que vem crescendo muito o número de praticantes nos últimos anos. É uma excelente escolha para quem não gosta de ambientes fechados e cheios, como academias. Pois, além de ser uma prática realizada ao ar livre, pode ser realizado em qualquer lugar, basta ter vontade e disposição. 😀 Mas é importante destacar, que não basta colocar o tênis, pegar a garrafinha de água e sair correndo por aí, é necessário preparar seu corpo para tal atividade. Por ser uma atividade de grande impacto, lesões nas articulações são um risco constante entre os corredores. Por isso é recomendável exercícios como caminhadas, musculação para fortalecimentos muscular, preparando seu corpo. 

A corrida é uma ótima aliada para aquelas pessoas que desejam perder peso (por  ser um exercício físico aeróbico) pois o seu gasto calórico é bem elevado, diminuindo assim o percentual de gordura, além de melhorar muito o condicionamento físico. IMPORTANTE para quem estiver iniciando ou pretende iniciar, é estabelecer os limites cardiorrespiratórios, para que seja praticada com segurança. Procure orientação, meninas, é sempre bom antes de iniciar procurar mais orientações básicas e necessários com um prof. de Educação Física, seja da sua academia ou escola. E antes de tudo, vá ao médico, faça um testes cardiológicos e converse com ele. 😉

LEMBREM-SE:

Eu costumo correr 4 vezes na semana com meu namo, e amo demais, você vai correndo, olhando a rua, as pessoas, o tempo passa voando. Além de fazer um bem danado à saúde é uma prática muito prazerosa, sempre dando vontade de ir mais longe. Eu adoro.

Então meninas, vamos dá uma corridinha juntas?! Rsrs 😀

Obs: É sempre importante lembrar que antes de iniciar qualquer exercício físico, deve-se passar pelo Médico e em seguida procurar um profissional de Educação Física.

Mexam-se

Beijos!

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5 Respostas to “Vamos dar uma corridinha?!”

  1. Cleto Filho janeiro 5, 2013 às 01:59 #

    Reblogged this on crconsultoria.

Trackbacks/Pingbacks

  1. Correr pela manhã ou à noite?! « - novembro 26, 2012

    […] muito investimento pra ser exercitada, mas tem que ter alguns cuidados para iniciar sua prática (veja Aqui!). Agora o que nem todo mundo sabe é que o período do dia que ela for praticada oferece vantagens […]

  2. Exercícios aeróbicos #1 « - dezembro 3, 2012

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