Correr pela manhã ou à noite?!

26 nov

Oi meninas, tudo bom?! Perceberam o blog de cara nova?! 😀 Para começar a segundona feliz, vamos falar de exercício, e para continuar a prática, vamos de corrida :D. A  corrida é uma prática que não exige muito investimento pra ser exercitada, mas tem que ter alguns cuidados para iniciar sua prática (veja Aqui!). Agora o que nem todo mundo sabe é que o período do dia que ela for praticada oferece vantagens e desvantagens. Pensando nisso, vamos ver os pontos positivos e negativos de correr pela manhã e a noite. 

  • UMIDADE

Manhã: prefira horários do dia que a umidade do ar esteja boa. Pois de acordo com os médicos, quando está baixa pode afetar muito o desempenho do praticante, principalmente para quem tem problemas respiratórios, como rinite.

Noite: com a respiração prejudicada, caso o ar esteja seco, afeta consideravelmente o ritmo da corrida. À noite a umidade também pode estar baixa, evite caso esteja muito.

  • POLUIÇÃO

Manhã: a vantagem de correr pela manhã é que devido ao fluxo de carros ser bem mais baixo na madrugada, o ar no período da manhã é muito mais saudável.

Noite: devido ao grande número de carros, motos e caminhões o ar fica carregado de poluentes, o que pode causar irritação nasal. Caso só possa correr a noite, prefira locais com mais natureza, como campos, bosques e praças.

  • CONTRA-TEMPOS

Manhã: Tem que se ter muita atenção para correr nas ruas. Pela manhã como o fluxo de carros nas ruas é menor, você pode correr mais tranquilo, mas sempre tem que estar atento aos veículos, por que muitos motoristas não respeitam.

Noite: tem que se ter atenção sempre para correr nas ruas. À noite, prefira horários em que o números de carros esteja diminuído, umas 20h por aí. Ou então, corra em parques, praças que é mais seguro.

  • CORES DA ROUPA

Manhã: prefira cores claras, pois absorvem menos calor. E devido ao sol quente que faz logo cedo na maioria das cidades brasileiras, sempre use protetor solar.

Noite: à noite, de acordo com médicos, a cor da roupa não tem importância. No entanto, sempre prefira tecidos finos e frescos para as camisas, blusas, calças e shorts que facilitem a movimentação.

  • ALIMENTOS

Manhã: Não saia de casa antes de comer. Ir correr sem se alimentar, afetará no seu rendimento e no seu bem-estar.

Noite: evite ir após a janta, pois com estômago cheio você não se sentirá confortável e disposto para correr.

  • HORÁRIO CERTO

Manhã: se você é daquelas pessoas que acorda e já está pronto totalmente para qualquer atividade, ótimo. Escolha o período da manhã para correr, pois passará o resto do dia bem mais disposto.

Noite: se você só “funciona” depois das 10 horas da manhã, prefira a noite para realizar seus exercícios. Não adianta nada acordar  cedo sair pra correr sem disposição. Seu treino não vai render nada e você vai passar o resto do dia cansado.

E aí meninas, qual horário fica melhor pra vocês? Eu prefiro a noite, pela manhã dá uma preguiça! :X hahaa

Obs: É sempre importante lembrar que antes de iniciar qualquer exercício físico, deve-se passar pelo Médico e em seguida procurar um profissional de Educação Física.

Mexam-se 

😉

Beijos!

Anúncios

5 Respostas to “Correr pela manhã ou à noite?!”

  1. Clarissa Dourado novembro 26, 2012 às 23:09 #

    Muito bom o post!
    Amo malhar!
    bjox
    http://clarissadourados2.wordpress.com/

  2. Cleto Filho janeiro 5, 2013 às 01:59 #

    Reblogged this on crconsultoria.

  3. MOISES fevereiro 14, 2013 às 07:50 #

    eu corro de noite muito bom

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: