Atividades físicas que serão tendência em 2013

28 nov

Oi meninas, tudo blz? O ano está terminando, ano novo é tudo de bom né?! Então que tal irmos pensando desde já em uma atividade física para praticar e iniciarmos 2013 super bem e almejando um ano inteiro de saúde, bora? Pensando em facilitar a vida de vocês, olha como sou boazinha 🙂 Preparei uma lista, que de acordo com os pesquisadores da Georgia State University nos EUA,  serão as atividades físicas que estarão super em alta em 2013. Veja e escolha a que mais combine com você e que seja adequada aos seus objetivos.

A lista inclui exercícios com peso, fortalecimento dos músculos  do coração e para emagrecer.  Então, vamos à ela 😉

  • Pilates

Além de exercícios de abdominais como também alguns exercícios específicos do Pilates tem o objetivo de fortalecer músculos, em especial ao fortalecimento do core – são pares de músculos que incluem:  alguns músculos do abdômem, os glúteos (músculos do bumbum) e da coluna lombar. Juntos eles funcionam com a função de suporte para a coluna vertebral. Quando estão bem fortalecidos, aumenta a resistência física e ainda melhora a postura.

  • Treino Funcional

Treinamento funcional para quem não conhece, é um treino que trabalha o corpo de forma global, tendo com objetivo trabalhar com a aptidão cardiorrespiratória, a força, postura, equilíbrio muscular, entre outros benefícios.

  •  Musculação

Aê, quem não ama?! A musculação uma atividade muito procurada pelas pessoas que gostam de exercícios físicos e em 2013 não será diferente.  É uma atividade que praticada corretamente e acompanhada de uma boa alimentação (sempre necessário seja qual  for a atividade desenvolvida) resulta em músculos desenvolvidos e definidos como também força muscular. Além de ser uma atividade bastante recomendável para prevenção e tratamento de doenças.

  •   Exercícios Aeróbicos

Exercícios para emagrecer no modo geral continuaram super em alta em 2013. A maioria dos  alunos que procuram um Profissional de Educação Física é com o objetivo de perder aqueles quilinhos indesejáveis. Algo que incomoda esteticamente e, muitas vezes causa riscos à saúde.  E nada melhor que exercícios aeróbicos para ajudar nesse objetivo.

  •  Personal Trainer

A procura por serviços individuais está em alta. Um personal Trainer tem a função de elaborar o um treinamento específico para você conquistar seus objetivos e o melhor, te acompanhar e orientar exclusivamente.  O custo é um pouco alto, mas evita muitos riscos como realizar exercício de maneira errada.

Bom meninas, está foi a lista das atividades que serão mais procuradas em 2013. Mas não esqueçam, procure a atividade que mais combine com você e que você se agrade em fazer, por que assim permanecerá na prática por mais tempo e conseguirá seus objetivos. Normalmente, algumas pessoas não dão continuidade ao exercício físico escolhido, por que foi praticar sem conhecer direito.  Procure, pesquise, pratique. Se não gostou, mude e encontre a sua preferida!

Obs: É sempre importante lembrar que antes de iniciar qualquer exercício físico, deve-se passar pelo Médico e em seguida procurar um profissional de Educação Física.

Mexam-se

😉

Beijos!

Anúncios

2 Respostas to “Atividades físicas que serão tendência em 2013”

  1. Eriluce Andrade novembro 28, 2012 às 16:42 #

    Ameei!! Eu que não gosto muito de musculação, vou seguir o “pilates” e o “funcional”. Papo Doce sempre com ótimas dicas!

    • leilanelimas novembro 28, 2012 às 17:14 #

      :)))) Amiga, obrigada pela sua visita 😀 kkkkkk é, o negócio é não ficar parada.

      Beijo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: