Exercícios físicos – Mitos e verdades #1

21 jan

Oi meninas, tudo bom? Normalmente se tem muitas dúvidas sobre as coisas que podem influenciar na perda de peso e no ganho de massa muscular. Dúvidas como: abdominais emagrecem? Beber água demais durante a atividade física é ruim? Enfim, são diversas as dúvidas; e pensando em esclarecer pra vocês, pesquisei os mitos e as verdade mais comuns sobre exercícios físicos. Dividi em dois Posts. Vamos conferir o primeiro?! Ficou super legal 😀

  • Estou toda dolorida após o treino, sinal que funcionou?!

Meninas, sentir o corpo dolorido nos primeiros dias (até as duas primeiras semanas) de treino é normal, devido ao estímulo da nova prática sobre o corpo. No entanto, a permanência pode indicar que algum exercício está sendo feito incorretamente. Fiquem atentas. Pois essa sensação não faz sentido após algum tempo quando já se tem um certo condicionamento físico. Com o aumento da intensidade e prática do exercício, a sensação dolorida pode voltar, mas será devido ao aumento.

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  • Abdominais queima gordura da barriga?!

Definitivamente não! Os exercícios localizados, como abdominais, trabalham com a função de enrijecer o músculo. Para eliminar a gordura, os exercícios aeróbicos são os  indicados (como corrida, pedalar, jump entre outros). Tem post sobre eles AQUI!

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  • Envolver a barriga em plástico e ir fazer exercícios, emagrece?!

Não! Meninas, não é por que você está suando mais que está perdendo peso. Já falei sobre isso aqui no blog. O excesso de suor significa apenas perda de água e não de gordura. Caso você, após o exercício físico, se pese e perceba uma diminuição do peso, lembre-se que o seu corpo perdeu água, após a hidratação ele será recuperado. 

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Qualquer dúvida, perguntem aqui 🙂 vou adorar. 

Obs: É sempre importante lembrar que antes de iniciar qualquer exercício físico, deve-se passar pelo Médico e em seguida procurar um profissional de Educação Física.

Mexam-se!

Beijos!

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7 Respostas to “Exercícios físicos – Mitos e verdades #1”

  1. jessica janeiro 21, 2013 às 13:45 #

    seu blog é realemnte muito bom. continue assim, n desista!

    • leilanelimas janeiro 21, 2013 às 19:19 #

      Oi Jessica, obrigada! :)))) Pode deixar, fico feliz com seu recado 😉
      Bju!

  2. Mariana janeiro 21, 2013 às 14:32 #

    Eu adoro malhar, pode ser correr na praia, na academia ou ate andar de bike o legal mesmo é não ficar parada.

    ótima ideia para o post

    marichimirra.blogspot.com.br

    bj

    • leilanelimas janeiro 23, 2013 às 12:52 #

      Oi Mari, isso aí, o negócio é não ficar parada.
      Bju!

  3. marinafelix janeiro 21, 2013 às 18:12 #

    Adorei….
    Vim retribuir sua visitinha ao meu blog querida.

    Tem uma ótima oportunidade de trabalhar em casa lá no blog, da uma olhadinha.
    http://www.mafelix.com.br/2013/01/oportunidade-de-trabalhar-em-casa.html

    Volte sempre.
    http://www.mafelix.com.br
    Beijos

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  1. Exercícios físicos – Mitos e verdade #3 | - abril 10, 2013

    […] já é o terceiro post sobre mitos e verdades sobre os execícios físicos, (Vejam o primeiro Aqui e o segundo Aqui!) são muitas dúvidas e sempre que possível estarei tirando pra […]

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