Diferenças entre o treinamento masculino e feminino

4 fev

Oi meninas, tudo bom? Vocês sabem que o treinamento é específico para cada pessoa, dependendo do objetivo que cada um procura e o treino de mulher é bem diferente do treino dos homens. Nós, mulheres, temos mais variedades de objetivos e que tem uma variedade de exercícios também.

musculacao-feminina

Mulheres têm a estrutura óssea mais leve, o porcentual de gordura maior, tendo a menos 30% de massa muscular corporal que o homem. A diferença dos treinos de homens e de mulheres é basicamente a intensidade. No entanto, ambos procuram a definição muscular. Mulheres a definição muscular, e ainda a diminuição da gordura corporal e o condicionamento físico.

Reações do corpo do homem e da mulher na atividade física

Nós, mulheres, apresentamos reações ao exercícios físicos bem diferentes do que os homens apresentam, devido às alterações hormonais que temos durante a menstruação. No início da menstruação, por exemplo,  as alterações hormonais nos deixam com mais força muscular. No entanto, na fase lútea, que dura aproximadamente 13 dias após a ovulação, a força diminui. Isso causa bastante alterações no treinamento muscular. Tem muitas mulheres que procuram planejar o treino de acordo com a fase do ciclo menstrual.

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O ganho de massa muscular

Com relação ao ganho da massa muscular, os benefícios são definição muscular, emagrecimento, melhora da postura, fim das dores musculares e aumento da massa muscular.  O que determina o aumento da massa muscular é a forma como foi planejada, intensidades e atividades fora da academia.

Malhar os braços

Muitas mulheres tem medo de malhar braço e ficar com eles musculosos, mas não é bem assim. Temos que malhar os músculos superiores, mas claro que em uma intensidade menor que dos membros inferiores. 

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Barriga seca 

Para conseguir uma barriga seca, depende da uma boa alimentação e isso vale para mulheres e homens. E em seguida, os exercícios físicos que trabalhem as musculaturas da barriga.

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Determinação e foco: tem que se ter ambos para conseguir seus objetivos. Disciplina tem que fazer parte da sua rotina de treino, discipline-se!

 Obs: É sempre importante lembrar que antes de iniciar qualquer exercício físico, deve-se passar pelo Médico e em seguida procurar um profissional de Educação Física.

Mexam-se!

Beijos! 

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4 Respostas to “Diferenças entre o treinamento masculino e feminino”

  1. luizye fevereiro 4, 2013 às 14:43 #

    Adorei!Eu gosto de malhar braço e gosto de pegar bastante peso!Vou aumentando sempre que possível!rs me sinto disposta pra malhar mesmo quando estou menstruada agora sei pq !rs beijos

    • leilanelimas fevereiro 4, 2013 às 22:19 #

      Oi Lu, eu nem gosto muito 😦 ms malho 😀 isso mesmo, vc pelo jeito é uma aluna muito aplicada 🙂
      Fique sempre ligada nas dicas aqui no blog.
      Bju amiga!

  2. Suh fevereiro 13, 2013 às 16:53 #

    Arrazou nos posts sobre saude e perca de peso ! Parabéns
    Seguindo 😉
    e tb ja curti sua page !
    Retribui se gostar !
    http://lindamenteloirah.blogspot.com.br/

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