Aparelho de ginástica passiva, funciona ou não?!

18 fev

Oi meninas, tudo bom? Se você ainda não entrou na academia por pensar que o ano só inicia depois do carnaval, então não deixe de acompanhar os posts aqui no blog. Muitas dicas legais para quem tá iniciando os exercícios e também para quem já está a todo vapor 😉

Pensando nos posts para esses dias, posts que incentivem e que vocês aproveitem todos para iniciar ou voltar com tudo os exercícios físicos sem erros, lembrei dos Aparelhos de ginástica passiva. Vamos entender melhor?!

0001

Pessoas que sonham em ter um corpo torneado e definido mas que odeiam malhar ou suar procuram soluções milagrosas e aí que surge os aparelhos que prometem corpos esculturais sem esforço algum, só o trabalho de comprar e colocar na cintura ou em qualquer parte do corpo que são vendidos pela televisão.  Aparelhos de ginástica passiva, como são chamados,  prometem resultados ótimos apenas com alguns poucos minutos de uso. No entanto, não é bem assim que acontece.

perdendopeso

Quando o assunto é ganhar massa muscular e um corpo mais saudável, eles não contemplam esses requisitos. Para quem procura viver uma vida mais saudável, seja malhando ou praticando qualquer exercício físico, é preciso força de vontade e dedicação. Pois NENHUM equipamento substitui o exercício físico. Quem deseja um corpo esbelto como aqueles que os aparelhos prometem, só malhando regularmente, acompanhado de dieta balanceada e muita dedicação e disciplina. 

0002

Aparelhos de ginástica passiva – seu funcionamento:

Os aparelhos de ginástica passiva são feitos com base de eletrodos, que fornecem estímulos elétricos ao músculo causando uma leve contração, resposta ao estímulo recebido. Teoricamente, esses estímulos provocariam melhoria na torneação muscular. No entanto, por trabalharem em partes localizadas do corpo em uma intensidade muito inferior ao exercício feito com os aparelhos de academia, eles não conseguem provocar efeitos perceptíveis ao músculo, como a definição muscular que prometem!

Ginástica passiva e perda de peso:

Um estudo feito na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) com 20 voluntários que usaram aparelhos de ginástica passiva por seis semanas, comprovaram que não houve NENHUM gasto calórico. 

0003

Ginástica passiva e qualidade de vida:

Os exercícios físicos não apenas trabalham os músculos como também uma série de fatores são provocados fazendo com que o nosso corpo melhore seu funcionamento e com isso aumente a nossa qualidade de vida. Quando substituímos os exercícios físicos por aparelhos como esses, perdemos boa parte do benefícios que a prática traz a saúde do corpo. 

O aparelho estimula o músculo, mas você não sai do lugar, não incentiva a respiração de forma rítmica que o exercício oferece, não é liberado no seu corpo endorfina e adrenalina, hormônios responsáveis por promover sensação gostosa de bem-estar depois do exercício. 

VIDA-S11

Ginástica passiva e o seu lado bom:

Apesar de não funcionarem para manter o corpo em forma, servem para recuperação de pacientes que sofreram lesões musculares e que não podem fazer grandes esforços, são usados como volta de estimulação do músculo.

Espero que tenham gostado. Comentem, é importante para mim saber o que estão achando 😉

Beijos!

Anúncios

6 Respostas to “Aparelho de ginástica passiva, funciona ou não?!”

  1. Jessica fevereiro 18, 2013 às 16:49 #

    Olá amei o post …eu tinha um desse e nem usava, o melhor é se exercitar mesmo,..rsrs
    Curti sua página no facebook.
    Conheça meu blog. Bjus
    http://fashionglamix.blogspot.com.br/

  2. Adriana Botta fevereiro 18, 2013 às 20:28 #

    Olá lindona,
    Conheci seu blog através do blog da Taci Alcolea, e estou amando!
    Seguindo aqui!
    Tenha uma ótima semana! Super beijos..
    Blog: http://facamebonita.blogspot.com.br/
    FanPage: http://www.facebook.com/FacameBonita

    • leilanelimas fevereiro 22, 2013 às 23:00 #

      Obrigada Adri, que bom 😀 fico felizona.
      Volte sempre.
      Bju!

  3. MaysaMachado julho 4, 2013 às 15:40 #

    Tenho uma dívida gigante. Sou super magrinha, mas minhas coxas são flacidas. Não gostaria de ficar super torneada, ou perder algum peso, queimando caloria, mas sim ganhar rigidez no músculo.
    Posso obter o que procuro com o aparelho?????

    • leilanelimas julho 9, 2013 às 10:53 #

      Oi Maysa, tudo bom? Por que não faz musculação? Ela tonifica os músculos das pernas e do bumbum e não se preocupe que não vai ficar torneada demais, até por que seu treino será simples. Faça musculação, indo pelo menos 3x na semana, em pouco tempo verá diferença 😉
      Beijo e obrigada pela visita 😀

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: