Equipamentos para ter em casa

6 mar

Oi meninas, tudo bom? Finalmente chegamos no meio da semana 🙂 Não podemos dar bobeira nos exercícios físicos. Muitas pessoas estão muito tempo paradas e ainda não tiveram aquele incentivo para entrar na academia, começar uma caminhada, entrar na natação, enfim, sair do sedentarismo. Outras, por algum motivo acabam ficando alguns dias sem ir a academia, então, pensando nisso, preparei esse post com várias dicas e uma lista de equipamentos que podem fazer uma grande diferença se você tiver algum deles em casa. 

leilamnelo

Esses equipamentos podem ser encontrados em qualquer lojas de equipamentos esportivos e o melhor, serve tanto para complementar o treino de musculação, como também a prática de qualquer exercício físico, como: corrida, caminhada, natação, pedalada entre outros em casa. 

CANELEIRAS

As caneleiras são usadas em aulas de ginástica localizada e musculação. Podem ser usadas para o trabalho dos músculos da coxa, glúteo, braços, pernas e abdômen. Seu peso é encontradas de  1 Kg até 20 kg.

000003

BOLA SUÍÇA

A bola suíça é um equipamento usado nas aulas de pilates, yoga, alongamento e normalmente encontradas nas academias de ginástica. Pode ser usada para exercícios de abdominais, alongamento, exercícios para o glúteo (bumbum), braços e outros.

000001

FAIXAS ELÁSTICAS

As faixas são ótimas para quem deseja fazer exercícios físicos com peso realizados na academia, no entanto, com a faixa elástica o peso será do seu corpo trabalhando com as musculaturas dos dorsais (costa), peitorais, braços, pernas e os músculos do abdômen. Normalmente é possível encontrar nas lojas as faixas elásticas de diversas cores, a cor vai de acordo com o condicionamento físico e força de cada pessoa. Procure o que melhor se enquadra ao seu condicionamento. Converse com o vendedor.

000002   

HALTERES

Os halteres são equipamentos de fácil uso, muito encontrados em academias. Com eles pode-se trabalhar os músculos dos braços, peitos, costa e abdômen. O tamanho dos halteres variam entre ½ Kg até mais de 20 kg. 

0013

Gostaram do post??  Aproveitem as dicas!

Obs: É sempre importante lembrar que antes de iniciar qualquer exercício físico, deve-se passar pelo Médico e em seguida procurar um profissional de Educação Física.

MEXAM-SE!

Beijos!

Anúncios

Uma resposta to “Equipamentos para ter em casa”

Trackbacks/Pingbacks

  1. Colocando o exercício físico na sua rotina | - setembro 25, 2013

    […] é muito difícil arranjar um tempinho para iniciar uma atividade física. Já fiz alguns pots com dicas para se exercitar em casa, vale a pena conferir. E hoje, mais dicas para não ficar parada e […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: