Lutas – seus efeitos no corpo feminino #1

11 mar

Oi meninas, tubo bom?! O exercício físico mais procuradodo momento pelas mulheres está sendo as lutas, modalidade que antes era muito mais restrita aos homens, vem despertando interesse em muitas mulheres, seja pela quantidade de calórias que em uma aula é possível gastar, para defesa pessoal ou apenas por gostar.

As lutas que mais procuradas são: Boxe, Muay Thai e MMA. Mas para praticá-la é preciso seguirmos alguns cuidados de proteção. Cabelos sempre presos, unhas cortadas e nunca usar acessórios como: brincos, pulseiras etc.

lutas artistas

Para quem procura uma exercício físico que gaste muitas calórias, dinâmica e que seus benefícios sejam ótimos, conheça agora um pouco sobre as diversas lutas e escolha a que melhor se adapte ao seus objetivos 😉

BOXE

O boxe exige uma grande movimentação corporal, o que auxilia muito no trabalho dos músculos das pernas, braços e do abdômen. Engana-se quem pensa que o trabalho muscular é só dos braços. O boxe faz com que a barriga fique contraída o tempo todo, além de ocorrer diversas rotações do tronco na hora do treino, ajuda a afinar a cintura, dando um resultado estético bonito ao corpo e também melhora a postura. Seu gasto calórico por 1 hora de aula chega a aproximadamente 800 kcal, depende do organismo.

lutas

MUAY THAI 

A aula de Muay Thai começa e termina super agitada e dinâmica. Saltos, polichinelos, pula cordas no aquecimento já são ótimos para gastar calórias. Seus movimentos trabalham com os músculos das pernas, glúteos, além dos músculos do abdômen. Para quem deseja fortalecer mais os ombros e braços o ideal é focar nos socos e cotoveladas durante o treino. No treino, pode-se gastar aproximadamente 800 calorias. 

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KARATÊ

O karatê é uma luta cheia de encanto. Além de trabalhar com a parte muscular, cuida da mente. O karatê tem toda uma tradição oriental, na sua prática exige uma grande quantidade de socos e chutes, mexendo com o corpo todo. O gasto calórico da aula também gira em torno das 800 calorias.

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Vamos lutar meninas?! Calma, quarta tem a segunda parte desse post, não percam!

Obs: É sempre importante lembrar que antes de iniciar qualquer exercício físico, deve-se passar pelo Médico e em seguida procurar um profissional de Educação Física.

MEXAM-SE!

Beijos!

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4 Respostas to “Lutas – seus efeitos no corpo feminino #1”

  1. Carla março 12, 2013 às 16:00 #

    Estou fazendo Muay Thai desde dezembro, realmente é uma ótima atividade, super indico.

Trackbacks/Pingbacks

  1. Lutas – seus efeitos no corpo feminino #2 | - março 13, 2013

    […] que vem interessando a muita gente. Tanto as lutas que falei no primeiro post, se não viu ainda, veja aqui! Como as de hoje, todas tem um aquecimento que antecede a parte principal da aula, que já é […]

  2. Pós e contras dos Exercícios Físicos | - agosto 7, 2013

    […] A favor: pique de campeã e músculos dos braços muito bem torneados (post sobre lutas). […]

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