Lutas – seus efeitos no corpo feminino #2

13 mar

Oi meninas, hoje vamos continuar o Post sobre lutas 😀 Assunto que vem interessando a muita gente. Tanto as lutas que falei no primeiro post, se não viu ainda, veja aqui! Como as de hoje, todas tem um aquecimento que antecede a parte principal da aula, que já é possível gastar bastante calórias. Não fique com medo de não aguentar a aula, de não acompanhar o ritmo da aula, o professor saberá o seu limite,  por isso, vá até o seu limite, nada de ir além!

lutas artistas

Portanto, vamos lá continuar a lista das lutas 😉

CAPOEIRA

A capoeira é uma luta um pouco diferente das demais, apresenta um  gingado e  acrobacias que são únicas dessa modalidade que melhora a flexibilidade, principalmente das pernas, responsáveis pela maior parte dos golpes nesta luta. Sua prática garante um fortalecimento global, porque além de golpes, é preciso manter o corpo todo contraído para equilibrar-se. O gasto calórico também está na casa das 800 calorias por hora.

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MMA

O MMA (Mixed Martial Arts), uma luta evoluída do vale-tudo é a mistura de setes lutas: jiu-jitsu, muay thai, judô, wrestling, karatê, boxe e capoeira. No entanto, no MMA contêm regras que garantem a integridade do praticante. Devido a junção de diversas lutas, ela é super risca nos seus movimentos que vão do chão, chutes no ar, derrubadas, trabalha o equilíbrio, agilidade, flexibilidade e muito mais. O gasto calórico dessa aula pode chegar a 1200 calorias por aula.

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JIU-JITSU

Essa luta é praticado quase totalmente no chão, tendo como seu objetivo principal imobilizar o oponente. Seu trabalho muscular serve para o fortalecimento dos músculos, melhorando o condicionamento físico. Apesar de exigir muita força na sua prática, faz-se necessário um domínio da técnica com atenção para dominar o adversário. É possível em apenas uma aula eliminar 1000 calorias.

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JUDÔ

O foco dessa luta é derrubar e imobilizar o adversário, por isso exige muita força com o tronco e braços, fortalecendo, principalmente, os músculos dessas regiões.  É uma das poucas lutas que conserva a tradição oriental e, por isso, a disciplina é um dos principais pontos a serem respeitados nesse esporte. O gasto calórico da aula de uma hora fica entre 700 e 800 calorias.

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E aí, já sabem qual luta escolher?! Curtiram o post? Espero que sim 😀 

Obs: É sempre importante lembrar que antes de iniciar qualquer exercício físico, deve-se passar pelo Médico e em seguida procurar um profissional de Educação Física.

MEXAM-SE!

Beijos!

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4 Respostas to “Lutas – seus efeitos no corpo feminino #2”

  1. Brenda Soares março 13, 2013 às 15:41 #

    Não sou muito fã de luta, mas sei o bem que faz! Tenho vontade de praticar algo mais light, mas não consigo descobrir o que haha
    Adorei o seu blog e já estou seguindo!
    http://www.brendasoares.wordpress.com
    Beijos

    • leilanelimas março 13, 2013 às 16:45 #

      Oi, entendo bem, aquela dúvida que sempre temos, por isso fiz esse post. Ler com calma que aposto que logo
      logo você decide!
      Bju!

  2. Natalia março 13, 2013 às 18:21 #

    Oooi, Adooorei o seu Blog Lindooooo !

    me ajuda seguindo o meu ?

    http://bonecasdeeluxo.blogspot.com.br/

    Suuuuper Beijooooooooo

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