Vicie no exercício físico!

18 mar

Oi meninas, tudo bom? Está praticando algum exercício físico? Sente preguiça de ir? Ainda não viciou na prática? Seus problemas acabaram! Aproveitem essas dicas e não adiem mais sua entrada na academia, sua caminhada, corrida, natação, dança… Ou qualquer outro exercício!

Adiar o início do treino é outro pecado que acabamos fazendo. A dica é colocar na cabeça que vai nessa segunda e se jogar nos exercícios. Agora, se passou a segunda e você ainda não se puxou para exercitar-se, não interessa se hoje é terça, quarta, ou sexta! Calce seu tênis e vá embora se mexer! As desculpas são tantas, mas mude seus hábitos!

Divida seu treino

Pesquisas mostram que pessoas que dividem seu treino em sessões curtas durante o dia, acabam permanecendo mais tempo na prática. No entanto, através dessa pesquisa não foi suficiente para provar que os treinos divididos são realmente mais eficazes em todas as situações. Por outro lado, o estudo indica que é possível ajustar a rotina para praticar exercícios e, ainda assim, experimentar benefícios. Mas tome cuidado para não fracionar demais o exercício e, com isso, diminuir demais o ritmo das atividades.

Sem desculpas

Muita gente só tem tempo de fazer algum exercício físico de manhã cedo  e se não for esse horário, perdeu aquele dia, já que trabalha o dia todo! Por isso, se você for dessas, EVITE deixar de ir e continuar dormindo. O exercício físico pela manhã é ótimo para iniciarmos as atividades diárias com mais disposição e alegria, aproveite! E para quem deseja emagrecer, ganhar condicionamento físico, não pode deixar a preguiça tomar conta! 

owowoeor

Música e looks

Se você está no início dos seus dias de prática, não deixe de lado aquele fone de ouvido! É uma ótima ideia estar ouvindo uma música bem animada para dar aquele Up no treino e na disposição, aproveitem! Outra dica é não esquecer que a melhor opção para roupas de treino é o conforto. Sempre prefira camisas e blusas soltinhas e leves. 

0000223

Sozinho ou acompanhado

Praticar um exercício físico acompanhado é ótimo, pois um incentiva o outro. Mas se você não tem outra opção a não ser ir sozinha, não deixe de ir! Lá terá várias pessoas malhando, caminhando só e nem por isso ficam em casa!

sozinh

Escolha a atividade certa

A melhor atividade pra você será aquela que você mais se interessar e gostar de praticar. Isso fará com que você permaneça nela por longo tempo. A lista de modalidade é longa e não falta opção para você escolher e se mexer.

papo001

Progrida mais com calma

Não estacione no nível de exercício por preguiça. A progressão do treino faz parte, mas não tenha pressa.  Os resultados vão vir de acordo com a dedicação que você dá à sua prática. Um dica é pensar em toda a saúde que você conquista para o seu corpo. Objetivos como emagrecimento, formas definidas, qualidade de vida fazem parte da dedicação e foco de cada um. Mas não deixe de prestar atenção nas pequenas mudanças que aprecem no dia a dia, como a melhora na postura, o aumento de disposição para subir escadas ou a facilidade para se abaixar.

Faça mesmo que por pouco tempo

Seu tempo é super, mega corrido: faculdade, trabalho, escola, família, amigos… Ufa, muita coisa para apenas 24 horas! Pois é, bem-vindo aos tempos modernos. Mesmo com essa correria, programe seus dias para praticar um exercício físico pelo menos três vezes por semana, mesmo que seja de 30 minutos, seu corpo agradecerá!

ptemopo corido

Desde que o blog foi ao ar, tento através dos posts incentivar e passar informações úteis pra vocês. Espero que minhas leitoras(os) lindas(os) estejam seguindo as dicas e saindo do sedentarismo. 

Obs: É sempre importante lembrar que antes de iniciar qualquer exercício físico, deve-se passar pelo Médico e em seguida procurar um profissional de Educação Física.

Mexam-se!

Beijos!

Anúncios

2 Respostas to “Vicie no exercício físico!”

  1. Camila Muller março 18, 2013 às 15:23 #

    Espero que consiga começar de uma vez!! Acabei de combinar jump com minha amiga.. vamos ver se rola!

    Beijos

    • leilanelimas março 18, 2013 às 23:30 #

      Oi Camila, Opa, não desista antes de começar 😉 Boraaa amiga 😀
      Volte sempre!
      Beijos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: