Exercício físico e seus benefícios ao cérebro!

20 mar

Oi meninas, exercício físico é ótimo para o corpo e isso todos nós já sabemos! Mas seus benefícios vão mais além. Uma pequisa publicadas na revista Neurology afirma que a prática regular de execícios físicos pode ser mais relevante do que atividades intelectuais para prevenção da memória, principalmente dos idosos.

oqppq

Muitas pesquisas anteriores mostram que o segredo para uma longevidade está em a pessoa ser ativa, tanto intelectualmente como fisicamente. No entanto, nesta pesquisa, os níveis de atividade física se destacaram nas demais atividades.

oo234

yprr

A pesquisa mostrou que as pessoas que praticavam mais atividade física foram os que apresentaram maior volume das massas cinzenta e branca no cérebro. Além disso, esses idosos também estavam mais protegidos contra lesões nos órgãos. Com o tempo, é normal que a massa cinzenta e branca diminuam, como efeito natural do envelhecimento. Ainda assim, é possível preservar as habilidades ligadas a essas regiões com bons hábitos, como cultivar uma dieta equilibrada.

Obs: É sempre importante lembrar que antes de iniciar qualquer exercício físico, deve-se passar pelo Médico e em seguida procurar um profissional de Educação Física.

Mexam-se!

Beijos!

Anúncios

Uma resposta to “Exercício físico e seus benefícios ao cérebro!”

Trackbacks/Pingbacks

  1. Drible a preguiça e exercite-se! | - agosto 14, 2013

    […] mas o melhor ainda, você fica mais saudável, feliz e disposta. Quer saber mais benefícios dos exercícios físicos, vejam aqui. O negócio é manter o condicionamento físico independente da estação do ano, foco […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: