Páscoa sem excessos

30 mar

Oi meninas, a alguns passos da páscoa as lojas e provavelmente a geladeira de vocês já estão cheias de chocolates e delícias! A variedade é tanta que fica difícil controlar a tentação. O problema é que  nessa época é a compulsão de comer chocolate vai além da conta. Parece que depois da páscoa não vai mais existir chocolate. 🙂  Os cuidados com o excesso devem ser redobrado. Por isso, muita calma nessa hora. Se você for do tipo chocólatra saiba o que está comendo.

Os Chocolates mais Recomendáveis

As nutricionistas recomendam o meio amargo e o amargo – 50%, 70% de cacau, que possuem mais quantidade de cacau e o cacau, tem menos gordura, menos açúcares. Comece acostumando seu padalar com os chocolates meio amargo com 40% de cacau até chegar o de 70% de cacau. Vocês perceberão que o chocolate amargo, por ter o sabor mais intenso, nos dá mais saciedade. Por isso, ficamos satisfeitos com porções menores. Eu mesmo, só comia o chocolate ao leite, e meu namorado adora os meios amargos e fui comendo um dia, dois e  hoje eu adoro também, é só questão de costume 🙂

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Chocolates ao Leite e Brancos

Os chocolates ao leite possuem menor quantidade de cacau na sua composição. Além de ser super calórico devido a sua mistura com grandes proporções de carboidratos e gorduras. Os efeitos benéficos dos antioxidantes são anulados pelos efeitos do excesso de açúcar e do aumento de peso. O chocolates brancos, apesar de saborosos, devem ser mega evitado pois não trazem nenhum beneficio à saúde já que não contém cacau na sua receita.

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Cuidados com a pele

Apesar de não existir nenhuma comprovação científica que comprovem uma ligação direta entre o consumo de chocolates e as espinhas e acnes na pele, muitos alimentos gordurosos e que possuem alto índice glicêmico podem vir a piorar processos inflamatórios da pele e aumentar a surgimento das glândulas sebáceas  O chocolate se encaixa nos dois casos: tem muita gordura e alto índice glicêmico. Por isso os cuidados na hora de escolher o chocolate. 

Calórias dos Chocolates

Apesar do chocolate meio amargo apresentar menos gordura, também são calóricos. Não como os chocolates ao leite e os brancos, claro. Mas fiquem ligados nas kcal dos chocolates para evitar os excessos e não botar a perder toda a sua dieta e seu treino da semana. 

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Aproveitem sem exageros 😉

Beijos!

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2 Respostas to “Páscoa sem excessos”

  1. Mundo Pink março 30, 2013 às 19:52 #

    Adorei as dicas 🙂

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