Dicas para melhorar o treino

3 abr

Oi meninas, quem aí tá malhando? Musculação é um exercício físico que normalmente ou você ama ou você odeia! Muitas pessoas acham monótona  devida a repetição dos exercícios nas séries. Outras não gostam de ficar “puxando ferro” como eles falam e por aí vai. Agora tem os adoradores de um bom treino de musculação, eu sou uma dessas! 🙂 E como eu sei que muita gente que acompanha o blog adora, preparei esse post.

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Dicas super ÚTEIS para vocês aproveitarem ao máximo seus exercícios na academia.

Mudanças de treino

Não passe mais de um mês com o mesmo treino. Passar muito tempo com os mesmos exercícios (série como é chamado nas academias) e com a mesma carga, acaba deixando os músculos acostumados. É preciso manter o nível de esforço sempre ativo e, pra isso, se faz necessário aumento da carga. Mudanças de aparelhos com movimentos diferentes dos praticados sempre é preciso, trazendo novos estímulos às fibras musculares e rende mais resultados no treino.

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Treino intervalado

A opção de treino intervalado consiste em alternar a intensidade dos exercícios em ritmos moderados e fortes. Um exemplo é correr um minuto e caminhar no minutos seguintes. O treino fica sempre com desafios e foge da monotonia.  Um ótimo treino para quem procura melhorar o condicionamento físico e redução da gordura corporal. Converse com seu instrutor e veja se cabe no seus exercícios diários. 

Aumente a carga

Como já falei, aumentar os pesos é importante. O músculo precisa de estímulo e as cargas é a forma de estimulá-lo. Por isso, a importância de aumentar a carga dos exercícios. Nada de exageros e nem de moleza, seja consciente. Sempre com orientação de um profissional da área. 

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Mantenha o foco

Mantenha o foco nos seus objetivos seja qual for ele. Sempre falo isso aqui no blog, por que sem foco e dedicação nada dá certo.

Atenção na hora dos movimentos

No momento da execução dos exercícios, se concentre no movimento. Não coloque carga demais que nem consiga realizar o movimento completo, ou leve demais que efetue o movimento sem emoção e esforço. Preste atenção no que está fazendo para que não ocorram lesões.  

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Fuja das conversas

É normal que nas academias as conversas paralelas rolarem. Não perca o ritmo dos exercícios para ficar no blá blá blá no meio dos exercícios. O foco no momento são os exercícios. Deixe para conversar sobre o final de semana depois do treino 😉 Que você estará feliz e com o dever comprido!

E aí, gostaram das dicas? Aproveitem!

Obs: É sempre importante lembrar que antes de iniciar qualquer exercício físico, deve-se passar pelo Médico e em seguida procurar um profissional de Educação Física.

Mexam-se!

Beijos!

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4 Respostas to “Dicas para melhorar o treino”

  1. segredosdagarota abril 3, 2013 às 15:41 #

    Adorei a dicas. Pena que não faço academia, mas já estou louca pra começar. Se der dá uma passadinha lá no meu blog. Beijos…
    http://segredosdagarota.wordpress.com/

  2. Carol abril 5, 2013 às 12:42 #

    Adoro musculação e jump… Voltei a academia tem uma semana, estava parada desde Dezembro, difícil lidar com as dores, mas vale tanto a pena… O corpo muda muito em 1 mês da pra ver uma diferença, basta querermos… Bjosss

    • leilanelimas abril 7, 2013 às 12:28 #

      É sim, não fique mas tanto tempo parada, seu corpo agradece 🙂
      Bju linda, volte sempre!

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