Academias femininas – vantagens

8 abr

Oi meninas, muitas meninas acabam não indo para as academias por vergonha, porque tem muita gente, por que está muito gordinha… Enfim, por diversos motivos. E foi pensando nesses pontos também que se inventou as academias femininas. Agora não tem mais desculpa para se exercitar. As academias femininas tem o objetivo de proporcionar todos os benefícios das academias normais, com a diferença de ser só para mulheres, permitido que suas praticantes fiquem mais  à vontade e confortáveis no ambiente.

 Outro ponto super considerável são os exercícios físicos. Nessas academias, o emagrecimento e a tonificação muscular acabam sendo os pontos primordiais, tendo todas as aulas voltadas para esses objetivos.

  • Tempo de duração

Nessas academias, as práticas são todas programas, com tempo determinado, sem perda de tempo e com foco, mesmo que seja 30 minutos de exercícios, podendo queimar várias calorias. Além de permitir que você encaixe o exercício físico na sua agenda diária, sem preocupação. 

  • Ambiente agradável

Por ser só frequentado por mulheres, não se tem aquela preocupação excessiva com a aparência, com a roupa, com o peso. 

  • Treinos específicos 

Os exercícios que a academia oferece são mais específicos para o grupo feminino, com aulas de jump, step, ginástica localizada, práticas essas que são mais procuradas por mulheres. Algumas academias levam em consideração até o ciclo menstrual das praticantes. (Já falei sobre isso aqui no blog, vejam!).

  • Sem espelhos

O foco dessas academias é fazer com que suas praticantes se dediquem no treino, mas sem se preocupar com a aparência na hora do treino e devido a isso, muitas não colocam espelhos nas áreas dos exercícios. Assim, as mulheres não ficam analisando se estão com celulite, ou se a tinta do cabelo está saindo, ou qualquer outra coisa que não seja o exercício. 

  • Professoras mulheres

Com as professoras, as alunas acabam se sentindo mais à vontade para tirar dúvida, interagir nas aulas com a professora e até mesmo com as outras alunas. 

  • Aulas femininas

Algumas academias tradicionais até oferecem aula de dança, mas a procura acaba sendo pequena, pelo fato de, geralmente, as aulas acontecem em locais de grande visibilidade por todos que frequentam a academia, deixando muitas mulheres inibidas para a prática. Nas academias femininas, por todas as alunas serem mulheres e as aulas acontecerem longe de qualquer campo de visão masculina, essa preocupação diminuiu consideravelmente.

Mas se onde você mora não tem nenhuma academia feminina, perca a vergonha e se jogue nos exercícios físicos, seja na academia, na caminhada, na corrida, enfim… Seu corpo agradece!

Obs: É sempre importante lembrar que antes de iniciar qualquer exercício físico, deve-se passar pelo Médico e em seguida procurar um profissional de Educação Física.

Anúncios

3 Respostas to “Academias femininas – vantagens”

  1. carlosavs7 abril 8, 2013 às 12:36 #

    Reblogged this on carlosavs7.

  2. Priscila Carboni abril 13, 2013 às 22:03 #

    Eu faço minhas aulas de Zumba Fitness numa academia feminina e realmente é bem mais confortável. A gente não precisa se preocupar se tem algum homem descarado nos olhando hahahaha.
    Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: