Exercícios físicos – Mitos e verdades #3

10 abr

Oi meninas, como vocês estão vendo, já é o terceiro post sobre mitos e verdades sobre os execícios físicos, (Vejam o primeiro Aqui e o segundo Aqui!) são muitas dúvidas e sempre que possível estarei tirando pra vocês.

Revistas que prometem dietas para perder 8 kg em um mês, barriga sarada em 15 dias, nossa é tanto blá, blá, blá que nem sei como conseguem mentir tão descaradamente! hahaha Quando não são essas mentiras descabíveis são fórmulas mágicas para uma vida saudável.  Mentiras e mitos como esses podem desanimar ou até mesmo prejudicar quem está em busca de dicas para conseguir seus objetivos. E é por isso que sempre que possível estarei aqui falando sobre esses mitos e verdades.

Então vamos as dúvidas 🙂

1- Barriga sarada em quatro semana, é possível até que ponto?!

Isso depende da pessoa. Para secar a barriga nesse período de tempo é necessário dedicação a exercícios aeróbicos, exercícios localizados e uma dieta super balanceada. Sendo a dieta o ponto primordial para chegar a barriga sarada. Tudo vai depender da determinação para alcançar, mais esses três pontos citados são os passos para se alcançar tal objetivo.

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2- Quanto tempo uma pessoa sedentária leva para se adaptar aos exercícios?

Isso depende da prática que você está fazendo. Se você gosta e se vai com frequência. Mas as mudanças são visíveis no primeiro mês, como sono mais relaxante, bastante disposição no dia a dia e mais rigidez muscular.

3- Caminhar durante 30 minutos melhora a qualidade de vida?!

Caminhadas de 30 minutos além de melhorar a qualidade de vida, contém todos os benefícios fisiológicos conhecidos, como melhora no sistema cardiovascular, cardiopulmonar e condicionamento. Além de ser uma atividade que ameniza o estresse do dia a dia. 

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4- A musculação é realmente o melhor exercício para tonificar e tornear os músculos?

A musculação é um dos exercícios que serve para a tonificação muscular, como a corrida e entre outras exercícios físicos.

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5-Musculação emagrece?

Dependendo do nível de treinamento pode emagrecer sim. Trabalho com sobrecarga, circuito entre outras formas de treinamento o consumo de energia é bastante, fazendo que com que perca gordura.

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Obs: É sempre importante lembrar que antes de iniciar qualquer exercício físico, deve-se passar pelo Médico e em seguida procurar um profissional de Educação Física.

Mexam-se!

Beijos!

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4 Respostas to “Exercícios físicos – Mitos e verdades #3”

  1. carlosavs7 abril 10, 2013 às 13:36 #

    Reblogged this on carlosavs7.

  2. girlsrespect abril 10, 2013 às 18:56 #

    Gosteei! Comecei a fazer academia a pouco tempo e acho que seu post foi muito util.
    Obrigada
    😉

    • leilanelimas abril 12, 2013 às 17:33 #

      Ooooba, que bom! Obrigada você pela visita amiga 😀
      Volte sempre!
      Bju!

      • girlsrespect abril 13, 2013 às 10:14 #

        De nada 🙂
        Beeijo

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