Malhando no horário do almoço

17 abr

Oi amores, eitxa projeto: Emagrecendo com Papo Doce no ar, já viram o vídeo? Se não, vejam Aqui! (se inscrevam no canal do blog) Essa semana está sendo a mudança de tudo, no final da semana vou postar o vídeo falando de como foi essa primeira semana, então aguardem 😉

Bom meninas, agora é o momento de se dedicar ao máximo aos exercícios físicos, pois aliados a uma dieta balanceada, conseguimos aquele Corpitxo desejado! Oba 😀

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Eu sei que na correria do dia a dia fica difícil separar um tempinho para ir a academia, fazer uma caminhada ou qualquer outro exercício. Eu trabalho, participo de um projeto na universidade, faço um curso e ainda cuido do blog, ufa! Perceberam como são meus dias né? Pois é, e como sei que muita gente também tenta se dividir em mil para fazer tudo durante 24horas e sempre vai deixando os exercícios físicos para depois, a saúde em segundo plano… Hoje as DICAS serão para vocês acabarem com as Desculpas de: “não tenho tempo” e se jogarem nos Exercícios Físicos!

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Dificuldade pra acordar cedo, preguiça de praticar algum exercício físico ir antes do trabalho, sem disposição para ir depois do trabalho… Blá, blá, blá… Será mesmo que não tem uma folguinha mesmo nessa agenda ?! Que tal no horário do almoço?! Calma gente, ninguém deve deixar de almoçar e ir malhar, vamos entender melhor 😉

A ideia é ajustar o seu período do almoço e dividi-lo em malhar e almoçar. O período é ótimo, principalmente para quem corre contra o tempo. Nesse horário, a academia está bem vaga; consequentemente sem espera para usar os aparelhos e em 30 a 40 minutos você malha e adquire mais saúde 😀 Maravilha!

  • Pontos Positivos de Malhar no horário do almoço:

Academia vaga;

Converse com seu instrutor, explique que seu tempo é curto e com certeza seu treino será de acordo com a sua disponibilidade e com exercícios que possibilitem alcançar seus objetivos;

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Aparelhos disponíveis;

Volta para o trabalho com muito mais disposição e pique;

Mesmo se você NÃO gostar de academia, queira uma caminhada. Lembre-se que na academia é possível você encontrar esteiras, bicicletas entre outros aparelhos de ginástica além das máquinas de musculação. Então, se o problema é por que não gosta de malhar, se jogue na esteira.

Aulas especiais: Em algumas academias, o número de mulheres no horário do almoço é tanto que até aulas de spinning, step e jump são oferecidas nesses horários, agradando a muitas mulheres que preferem essas atividades que a musculação.

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  • Alimentação antes e pós-treino – Almoço

Como já falei, a proposta não é: Deixar de almoçar para ir malhar! A alimentação correta é de fundamental importância, principalmente para quem está fazendo dieta (como é o meu caso e das minhas leitoras que estão no projeto comigo 😉 ) e para quem pratica exercício físico. A alimentação tem que se manter regrada, comer algo leve horas antes do treino, para não ir para a academia de estômago vazio e em seguida ao treino, almoçar normalmente. Só não vale exagerar né? Vale a pena ficar de olho nas Diversas Dicas da nossa Nutricionista linda, Kenia Oliveira com posts toda segunda pra vocês aqui no blog 😉 Para conhecer mais a nossa nova colaboradora, aqui

  • EVITE:

Apesar do horário não ser dos melhores, é o único que você tem. Então, evite faltar. Ir um ou dois dia por semana, por exemplo, os resultados não vão aparecer, o entusiasmo vai passar e você logo, logo vai desistir! O ideal é ir no mínimo três dias na semana, já que seu tempo disponível normalmente são entre 30 a 40 minutos,

Nada de exageros na hora dos exercícios. Pegar muito pesado no treino pode causar dores. Lembrem-se que seus exercícios são só uma parada para o almoço, você tem que ter disposição para continuar o dia. Nada de sobrecarregar os músculos.

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Faltar nas primeiras semanas. Principalmente na primeira semana, se você já começa faltando, já começou errado! Faltou a primeira, vai faltando mais um dia na segunda semana e assim vai até deixar de ir. Não perca dinheiro e lembrem-se do bem que 30 ou 40 minutinhos do seu dia pode fazer ao seu corpo.

Obs: É sempre importante lembrar que antes de iniciar qualquer exercício físico, deve-se passar pelo Médico e em seguida procurar um profissional de Educação Física.

MEXAM-SE!

Beijos!

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2 Respostas to “Malhando no horário do almoço”

  1. Brena abril 17, 2013 às 14:39 #

    Seu blog é perfeito. Sem mais! 😉

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