Dieta x exercício físico: o que emagrece mais?

1 maio

Oi, meninas. Ótimo feriado pra gente. Mas mesmo sendo feriado, o blog não pára! Na verdade, temos que ter cuidado nos feriados com a alimentação e exercícios. Que tal aproveitar as ruas vazias para dar uma corridinha a tarde? Ótima opção né? Aproveite seu dia com uma alimentação saudável e exercícios físicos.

A dúvida que não quer calar: O que emagrece mais: dieta ou exercício??? Em cima dessa questão foi realizada uma pesquisa cientifica na Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, que constatou que quem acredita que a briga na balança está relacionada à comida vai emagrecer, se  jogar na dieta. Já aquelas pessoas que acham que o sedentarismo é a principal causa pelo ganho de peso terá melhores resultados caem com tudo nos exercícios físicos. 

versu2

Especialistas da área concordam plenamente com a pesquisa, pois complementam que quem CONHECE SEU CORPO, sabe exatamente as causas do ganho de peso. Mas o fato é que: quando o assunto é EMAGRECER a dieta leva vantagem na perda de peso. Acompanhe comigo o raciocínio:  é mais fácil fechar a boca e não comer uma fatia de pavê de chocolate que tem cerca de 400 calorias do que eliminá-la em 40 minutos de corrida, jump ou spinning. Perceberam?! É muito mais simples fechar a boca e não comer excesso de coisas erradas do que comer e se jogar nos exercícios físicos para perder! Você vai demorar muito mais do que imagina. 

Vale ressaltar que o gasto calórico não é o mesmo para todo mundo. Isso depende do condicionamento físico de cada um. Por exemplo: uma pessoa com um bom condicionamento pode eliminar umas 700 calorias em uma hora de exercício, enquanto uma pessoa obesa ou com sobrepeso chega a 300, por não conseguir manter o ritmo das atividades. 

versu3

Apesar de a REEDUCAÇÃO ALIMENTAR  favorecer mais na perda de peso do que os exercícios físicos, especialistas afirmam que a junção de DIETA e EXERCÍCIOS é a forma mais saudável e feliz de perder peso. A dieta vai compreender as necessidades nutricionais do organismo, os exercícios vão ativar o metabolismo e propiciar a queima de calorias acumuladas. Além disso, os benefícios de bem-estar e de rigidez muscular que os exercícios proporcionam além de trabalhar também na regulação dos níveis de glicemia, colesterol, triglicérides e pressão arterial. Vamos combinar que tudo isso é BOM DEMAIS, né?! Que alguns minutinhos suando a camisa para adquirir todos esses benefícios vale super, mega a pena!

PONTO IMPORTANTE: Muitas pessoas caem na besteira de comer mais no final de semana, por exemplo, por acharem que por que malham tem direito de comer mais que deveria. Não façam essa besteria!

versu4

Estabelecer metas e focar no corpo que você deseja é uma estratégia para continuar no processo de perda de peso. A troca do prazer imediato pelo prazer a longo prazo vale muito mais a pena! TENTE! O MIX de dieta e exercícios é maravilhoso para quem está desanimando de continuar na dieta. Se mexer dá um UP na sua MOTIVAÇÃO! 

versu1

E quem acompanha o blog sabe do projeto “EMAGRECENDO COM PAPO DOCE“. Estou emagrecendo e compartilhando tudo com vocês. Por isso, vale a pena dar uma conferida nos vídeos: Papo no youtube e no Papo Nutrição com dicas incríveis de alimentação pela nutricionista Kênia Oliveira.

MEXAM-SE!

Obs: É sempre importante lembrar que antes de iniciar qualquer exercício físico, deve-se passar pelo Médico e em seguida procurar um profissional de Educação Física.

Beijos!

Anúncios

Uma resposta to “Dieta x exercício físico: o que emagrece mais?”

Trackbacks/Pingbacks

  1. Dicas para o treino render | - maio 15, 2013

    […] peso, na definição muscular ou ganho de massa (fiz um post incrível a alguns dias, falando sobre dieta e exercício físico, vale a pena conferir) as vezes essa falta de resultado é por um erro simples que ajustado pode […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: