Dicas para o treino render

15 maio

Oi meninas, quem está treinando aí?? Seja uma caminhada, corrida, natação, musculação ou qualquer outra prática, o negócio é se MEXER!! Muitas vezes passam-se meses e nada de vermos resultados, seja na perda de peso, na definição muscular ou ganho de massa (fiz um post incrível há alguns dias, falando sobre dieta e exercício físico, vale a pena conferir). Às vezes essa falta de resultado é por um erro simples que ajustado pode fazer grande diferença no seu corpo, fiquem ligadas! 

  • ALIMENTAÇÃO

A alimentação sempre vem em primeiro lugar, pois é uma grande aliada no treino seja qual for seu objetivo. O acompanhamento nutricional (contrate a sua aqui!) é de grande importância para melhorar os resultados. Respostas ao treino que normalmente demoram um ano, pode aparecer em poucos meses. A alimentação balanceada com horários certos, ajuda a manter o treino no ritmo e na intensidade adequada. Sem comer em exageros e nem ir treinar em jejum. São grandes erros! Para saber o que consumir antes e após o treino, vejam esse post aqui!

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  • BEBA ÁGUA

A hidratação é fundamental, indispensável! 6o a 75% da musculatura tem água na sua composição. Tem que beber água antes, durantes e após o treino. O recomendável que seja em pequenas quantidades, sem exageros para não encher a barriga de água 🙂 ÁGUA aqui;

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  • APROVEITE O TREINO

A dica é você aproveitar ao máximo o seu horário de exercícios. Programe seus horários diários de treino e cumpra sem faltar. Procure um profissional de Educação Física e explique seus objetivos. Procure sempre atribuir várias funções ao seu treino, treino aeróbico,  fortalecimento, resistência,  exercícios esses que são possíveis para quem malha, corre, caminha e nada. Misturando os exercícios, como pedalada com musculação, caminhada com pedalada, o ideal é alterar os grupos musculares, intercalando os exercícios. Converse com o seu Personal ou Professor de Educação Física e explique o que deseja e bom treino 😉

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  • CURTA O MOMENTO

O ideal é que você faça exercícios que goste e sinta prazer em praticar. Isso facilita na regularidade e empenho do treino. Converse com seu professor, caso no seu treino tenha um exercício que você não goste, assim ele pode substituir mantendo o objetivo.

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  • NÃO SE ACOMODE 

A mudança e variedade de exercícios é de grande importância para que não aconteça a acomodação do treino. Não deixe o seu treino na mesmice de sempre. Mudar é sempre bom, principalmente quando vem com novos desafios. 

  • MUDE SUA VIDA

Aproveitar seus treinos para adquirir hábitos saudáveis de treinar e de  alimentação. Treine para conseguir objetivos, se empenhe nas suas atividades e fora delas, controlando sua alimentação, pois um complementa o outro. Acompanhe sempre as dicas preciosas do Blog Papo Doce, aqui te ajudamos a ter uma vida mais saudável e feliz!  Mesmo com as mudanças graduais, os resultados serão alcançados. 

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  • FOCO, FOCO E FOCO

É comum as pessoas começarem seus treinos e perderem o foco por não ter o hábito de praticar os exercícios e nem adquiri-lo. Outras pessoas desistem dos treinos por não ter paciência de esperar os resultados.  Por isso a importância de manter o FOCO e a determinação nos objetivos, treinar pelo menos três dias por semana, menos vai atrapalhar mais ainda os resultados. Os resultados só vêm com o tempo através do seu empenho e disciplina. NÃO DESISTA! 

MEXAM-SE!!!

Beijos!

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