Combatendo a celulite com exercícios

22 maio

Oi meninas, que tal acabar com as celulites?! Sonho de toda mulher né? Mas para praticantes de exercícios físicos essa tarefa pode ser mais fácil do que vocês possam imaginar. Então, boooora se mexer mulherada!!! rsrs

cel1

A principal medida para combater a celulite com sucesso, são os exercícios físicos. “O sedentarismo favorece a retenção de líquido e de sódio entre as células”, afirma a endocrinologista Rosana Radominski, presidente do Departamento de Obesidade da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM). “Por sua vez, os exercícios melhoram a circulação e, consequentemente, a eliminação desses resíduos. Fora que colaboram para o emagrecimento” – Um ótimo aliado, já que os quadros mais acentuados de celulite ocorrem em mulheres com excesso de peso.

cel2

Esse é o ponto de partida para a importância das atividades físicas em especial os exercícios aeróbicos (correr, caminhar, andar de bike, nadar). Mas existem outras modalidades que colaboram com a melhora do problema. Alguns especialistas acreditam que exercícios com excesso de carga, como a musculação com o objetivo de hipertrofia (ganho de massa muscular), podem piorar o quadro, devido a liberação de altas doses de ácido lático, substância nociva para o tecido cutâneo.

cel3

A musculação é ótima e super indicada para tonificar e modelar o corpo, principalmente do bumbum, coxas, abdômen.. O segredo é não exagerar! Sempre escolha um treino que você combine exercícios aeróbicos com anaeróbicos, como é o caso da musculação. 

Lembrando sempre, que a regularidade dos exercícios físicos e sua alimentação fazem toda diferença nos seus resultados 😉

Os melhores exercícios para combater a celulite

  • Caminhada, corrida e bicicleta

Exercícios Aeróbicos –  atividades que estimulam a circulação e queimam calorias (essa é a melhor parte! rsrs). Dessa forma, as células de gordura não se sobrepõem umas às outras, evitando o aspecto acolchoado da celulite.

  • Natação e hidroginástica

Exercícios ótimos – Os movimentos na água podem funcionar como uma espécie de drenagem, que atua na retenção de líquido, diminuindo o inchaço.

cel4

  • Ioga e pilates

Ao alongar a musculatura de forma profunda, foco dessas duas modalidades, os septos fibrosos que repuxam a pele para baixo se soltariam, já que estão inseridos na fáscia, membrana que reveste o músculo.

cel5

  • Musculação sem exageros

Mantém o metabolismo em alta e troca massa gorda por magra. Alguns pesquisadores acreditam que a hipertrofia (exercícios com muita carga) podem liberar toxinas que fazem mal à pele.

Perceberam, meninas, mais um motivo para não deixar os exercícios físicos de lado. 😉

MEXAM-SE!

Obs: É sempre importante lembrar que antes de iniciar qualquer exercício físico, deve-se passar pelo Médico e em seguida procurar um profissional de Educação Física.

Beijos!

Anúncios

2 Respostas to “Combatendo a celulite com exercícios”

  1. Priscila Santana maio 27, 2013 às 15:53 #

    Nossa, que legal esse post. tenho problemas com celulite, sou magra mas consumo muita coisa errada (coca cola principalmente). Mas vou procurar ajuda antes que piore. Ninguém merece aqueles furinhos desagradáveis no bumbum não é? rs

    http://bonecasdeatitude.blogspot.com.br/

    • leilanelimas maio 30, 2013 às 21:32 #

      Oi Pri, obrigada 🙂
      é mulher, horrível! Temos que cuidar agora que somos novas 🙂
      Super bju!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: