Detonando na musculação

6 jun

Oi meninas, chegamos exatamente no meio do ano e finalmente férias em vista, oba! 😀 Nas férias, temos mais tempo para cuidar da gente e malhar com mais disposição. Mas enquanto ela não chega, vamos nos instigar mais para o TREINO? Aproveitem essas dicas para detonar, dar show no seu treino de musculação e arrasar nos resultados 😉

Quando começamos a malhar, queremos ver resultado o mais rápido possível. Mas além da alimentação balanceada (Dicas Papo Nutrição) um bom treino também é super importante para obter resultados. Não basta encher as máquinas de peso para ter resultado. É necessário muita atenção na hora de realizar os movimentos, entre outros detalhes para aproveitar ao máximo o treino

INICIE O TREINO COM OS MÚSCULOS MAIORES

Por exemplo: comece malhando quadríceps (músculos da coxa) antes do gastrocnêmio (músculos da panturrilha).

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QUANTIDADE DE SÉRIES E REPETIÇÕES   

Normalmente são três séries de dez, doze ou quinze repetições para cada exercício. Converse com seu professor de Educação Física, pois a quantidade de repetições e séries são muito importante para os objetivos que desejam ser alcançados no treino.

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INTERVALO DE UMA SÉRIE PARA OUTRA DE EXERCÍCIO

Normalmente o descanso de uma série para a outra varia entre 1 minuto a 2 minutos. Converse com seu professor para ver qual melhor se encaixa no seu treino. O intervalo marcado é fundamental para garantir a intensidade e aproveitamento do treino sem perda de tempo.

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 CARGA

A quantidade de carga na hora do treino é importante, mas a execução acaba sendo mais! Nada de colocar MUITO PESO e não conseguir executar o movimento certo e concentrado.

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ALTERNANDO OS EXERCÍCIOS

Para a mulherada que não curte muito malhar membros superiores, tem que malhar! Uma super dica é intercalar os exercícios, fazendo uma série de perna e em seguida uma de braço, por exemplo. Assim agiliza o treino e você não deixa de malhar nada 😉

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MOVIMENTO CONCENTRADO

Para quem deseja hipertrofia muscular (ganho de massa muscular) o ideal é realizar os movimentos concentrados: no momento inicial ao movimento, erguer o peso rápido, chegue ao limite do movimento e volte bem devagar. As fibras musculares sofrem microlesões, fazendo com que a recuperação leve ao aumento de músculos. 

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Quem vai malhar hoje? Coloquem em prática essas dicas com ajuda do seu professor e BOM TREINO!

MEXAM-SE!

Obs: É sempre importante lembrar que antes de iniciar qualquer exercício físico, deve-se passar pelo Médico e em seguida procurar um profissional de Educação Física.

Beijos!

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Uma resposta to “Detonando na musculação”

Trackbacks/Pingbacks

  1. Pós e contras dos Exercícios Físicos | - agosto 7, 2013

    […] A favor: melhora a resistência articular e muscular, fortalece os ossos, tonifica os músculos e ainda acelera a queima de calorias (post sobre musculação). […]

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