Barriga seca!

12 jun

Oi, meninas. Para conseguir uma barriga sequinha não é fácil. Dedicação aos exercícios e uma boa alimentação são pontos importantes para isso acontecer. Aproveitem essas dicas e siga seu caminho em busca da barriga sarada! 😉

barriga6

Caminhada e corrida

Caminhada e corrida são excelentes para quem procura uma barriga sarada, pois diminuem a porcentagem de gordura do corpo com a queima de calorias. Para variar o treino, vale ainda investir na bicicleta ergométrica ou no elíptico, exercícios aeróbios de menor impacto.

barriga2

Controlando a respiração

O controle da respiração durante a realização dos exercícios físicos é super importante. Seu objetivo é a estabilização do movimento. No entanto, a respiração em si não traz modificações na estética e no fortalecimento da parede abdominal. Mas para quem está destreinado, esse estímulo pode ser suficiente para obter pequenas melhorias nesses músculos, como a diminuição da flacidez.

Na hora do movimento: ao realizar o movimento de um exercício, o ar deve ser eliminado dos pulmões. No caso da natação, isso deve ser feito embaixo d’água. Ao retornar para a posição normal, inspire. Isso contrai e relaxa o abdômen, protegendo a coluna tanto durante o esforço físico quanto no momento de relaxamento.

barriga4

Boa postura

A postura inadequada pode ocorrer por um desequilíbrio muscular, evidenciado pela fraqueza da parede abdominal e pelo encurtamento da musculatura vertebral lombar e flexores do quadril. Associado a esse quadro, observa-se aumento da lordose lombar, causa frequente de quadros de lombalgia. Por isso a importância do fortalecimento e do alongamento das musculaturas,  melhorando assim o alinhamento postural.

barriga3

Pilates

Nos exercícios do pilates o principio básico é a ativação dos músculos profundos do abdômen, promovendo a correta respiração, a estabilização do centro de equilíbrio e a melhora postural. Além disso, o trabalho dos músculos superficiais do abdômen é extremamente solicitado na execução de inúmeros movimentos, contribuindo para a melhora da definição muscular.

barriga

Exercício Aeróbico e anaeróbico

É importante a junção dos dois exercícios: o aeróbico (corrida, natação, caminhada, jump…) para perda da gordura corporal e os exercícios anaeróbicos, musculação por exemplo, para o enrijecimento da musculatura abdominal.

Alongamento

O alongamento auxilia na melhora da definição muscular, pois seus movimentos promovem o equilíbrio postural, fator extremamente importante também para a estética. É recomendável antes e após o exercício físico, pois aumenta a mobilidade da musculatura e alivia a tensão muscular, evitando dores no dia seguinte. 

barriga5

Obs: É sempre importante lembrar que antes de iniciar qualquer exercício físico, deve-se passar pelo Médico e em seguida procurar um profissional de Educação Física.

Mexam-se!

Beijos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: