Dança: seus benefícios ao corpo

18 jul

Oi meninas, quem curte dançar?? A dança além de ser um ótimo refugio para distraí a mente é uma opção para quem deseja perder algumas calorias e ficar mais feliz. Dança que antes era praticada por muito apenas por hobby, de uns tempos pra cá é super procurada para quem deseja se exercitar. A música, tem tudo a ver com exercício, uma boa prática sempre tem que ter uma boa música animada para embalar a disposição e incentivar o exercício, fazendo com que o treino renda bem mais. Além de determinar a intensidade da prática. 

Estudo realizado na Escola de Medicina de Harvard, nos Estados Unidos, mostrou que malhar ouvindo música acelera o metabolismo dos lipídeos e a remoção do ácido lático (responsável pelas dores musculares), mais do que em silêncio. Ah! Aproveitem a playlist para os exercícios físicos e renda 10x mais no treino! Então, a dança além de ser um exercício super gostoso, não custa nada entrar no embalo da música e aproveitar seus efeitos positivos e sair dançando por aí!

dan2

  • Distrai a mente

Bom meninas, como falei, a mente é uma prática super aliada a estímulos, um deles é a estimulação do hipocampo, área do cérebro responsável pela memória. Já que dançar requer, atenção, concentração para processamento das coreografias, além de coordenação para realizar os movimentos. De acordo com pesquisas, dançar regularmente aumenta em 15% o número de células no hipocampo e reduz o risco de demência, doença comum do envelhecimento. “A prática ainda melhora a oxigenação do cérebro e a conexão entre os neurônios” (SMBEE).

  • Aumenta a socialização

Dançar proporciona uma grande socialização, já que é um exercício que tem bastante interação entre os alunos, isso faz com que aumente a autoestima, a disposição, diminuindo o stress, cansaço e a timidez. Além de tudo isso, aprender a dançar é ótimo e melhor ainda quando colocamos as lições em prática em festas e baladas. Adoro! 

dan

  • Sem vergonha pra dançar

Não pense você que só faz aula de dança quem sabe dançar. Muito pelo contrário, academias, estúdios entre outros lugares oferecem aula de dança para iniciantes, para alunos de todos os perfis e idades. Gente, a dança é algo contagiante, gostoso e alegre. Não fique apreensiva em começar, todo mundo vai na mesma vibração e ninguém fica prestando atenção se você saio ou não do ritmo. Arrisquem-se!

da3

  • Perdendo calorias

Você dança, se diverte, fica alegre, conhece gente nova e ainda perde calorias. Os movimentos são constantes, queima calorias e ainda fortalece os músculos, melhora a força e o condicionamento físico, trabalhando a mobilidade das articulação. Um estudo da Universidade Sheffield Hallam, na Inglaterra, confirma: exercícios sincronizados com a música têm maior consumo de oxigênio – e, consequentemente, de calorias.

  • Corpo saudável

A dançar deixa o corpo mais solto, os movimentos fluidos e a postura mais bonita e isso tudo dá para perceber no dia a dia, fora da sala de aula!  Com tantas vantagens, o melhor negócio é mexer o corpo no ritmo da sua música preferida. Se joguem na dança! 😉

dan1

Entre no ritmo

Veja quantas calorias você vai queimar em 30 minutos mexendo o corpo em alguns estilos de dança

Sh’bam/zumba: 250 cal
Samba rock: 255 cal
Forró universitário: 236 cal
Samba de gafieira: 236 cal
Street dance: 175 cal
Dança do ventre: 175 cal
Balé: 173 cal
Dança de salão: 144 cal
Dançar na balada: 100 cal

Vamos dançar galera?? Espero que tenham curtido as dicas saudáveis.

Obs: É sempre importante lembrar que antes de iniciar qualquer exercício físico, deve-se passar pelo Médico e em seguida procurar um profissional de Educação Física.

Mexam-se!

Beijos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: