Benefícios de treinar no inverno

24 jul

Oi meninas, aqui na minha cidade o sol rola o ano todo. Diferente de algumas cidades do Brasil que tem o inverno bem pesado, com bastante frio o que acaba deixando a galera sem vontade de fazer exercícios. Falta disposição e vontade para suar a camisa com as temperaturas baixas e isso faz com que no final do ano seja uma correria danada para compensar o tempo perdido e ficar bem para o verão. No entanto, treinar no inverno pode trazer grandes benefícios a sua saúde, por isso confiram os motivos para não abandonar as práticas mesmo no friozinho.

Gastando mais calorias

No inverno, normalmente o corpo vai precisar de mais calorias para se aquecer, o que aumenta o gasto de energia. Devido a isso dá mais vontade de consumir alimentos  super calóricos,  o organismo está avisando que está com o metabolismo mais rápido, por isso a vantagem de treinar no inverno é usar esse gasto calórico extra, acompanhado de exercícios e uma dieta equilibrada, para obter uma redução de gordura.

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Queima os excessos da alimentação

Cuidado! Devido a grande a vontade de comer alimentos mais calóricos, o acúmulo de gorduras pode ser inevitável. Para equilibrar isso tudo, é super importante gastar o que foi consumido com a prática de exercícios.

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treino sem espera

Quem não curte academia cheia no inverno não tem esse problema, muita gente acaba deixando a academia de lado nessa estação. 

Combate a depressão e o mau humor

É comum que as pessoas fiquem mais deprimidas no inverno,comam mais e fiquem mais em casa. Praticar exercícios físicos aumenta a concentração de endorfina, substância que promove bem-estar e ajuda no tratamento da depressão.

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Dormindo bem

Um estudo publicado na revista Mental Health and Physical Activityrevelou que pessoas habituadas a praticar pelo menos 150 minutos de exercícios por semana dormem melhor e ficam mais alertas durante o dia, comparadas àquelas que praticam pouco ou nenhum exercício. Agora, evitem exercícios físicos até duas horas antes de dormir, eles liberam hormônios que dificultam a chegada do sono.

Longe do sedentarismo

Não deixe o sedentarismo tomar conta de você. Deixe o edredom de lado e se mexa!O sedentarismo é considerado uma doença, capaz de gerar muitas outras, por isso, proteja-se o ano inteiro.

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E aí, como estão as suas práticas nesse inverno?

Obs: É sempre importante lembrar que antes de iniciar qualquer exercício físico, deve-se passar pelo Médico e em seguida procurar um profissional de Educação Física.

Mexam-se!

Beijos!

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Uma resposta to “Benefícios de treinar no inverno”

Trackbacks/Pingbacks

  1. Drible a preguiça e exercite-se! | - agosto 14, 2013

    […] fica mais saudável, feliz e disposta. Quer saber mais benefícios dos exercícios físicos, vejam aqui. O negócio é manter o condicionamento físico independente da estação do ano, foco meninas E […]

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