Pós e contras dos Exercícios Físicos

7 ago

Oi meninas, fiz um post super legal aqui no blog sobre os exercícios que mais gastam calorias, e hoje eu trouxe os prós e contras dessas práticas, para vocês ficarem atentas nos cuidados necessários para não se machucarem e nem ficarem com dores no corpo. Aproveitei esse post super completo para listar alguns posts que já rolou aqui no blog Papo Doce. caso vocês tenham perdido algum e queiram saber mais dicas. É sempre bom adquirir novas informações né? Então aproveitem e confiram: 

1- CORRIDA

A favor: melhora o condicionamento cardiacovascular (post sobre corrida)
Contra: cuidado com o impacto que a prática exerce no joelho e na coluna. Escolha um tênis com bons amortecedores (dicas sobre isso aqui).

o2

2- ANDAR DE BIKE

A favor: melhora o condicionamento físico (post sobre bike).

Contra: Cuidado com o desgaste da coluna e com o joelho. Antes de começar a pedalar, não deixe de ajustar o banco de modo que você nunca estique completamente a perna.

o1

3. TÊNIS

A favor: melhora a coordenação motora e fortalece os músculos em especial os dos braços, além de aumentar a agilidade.

Contra: lesões nos ombros e nos punhos, caso você se esforce demais. 

oo5

4. FUTEBOL

A favor: fortalece as pernas e melhora o condicionamento físico.

Contra: tome cuidado com os esbarrões e quedas, que podem exigir um pouco de força e jogo de cintura.

o4

5. BOXE

A favor: pique de campeã e músculos dos braços muito bem torneados (post sobre lutas).

Contra: exige bastante preparo. Exceder o seu limite pode ser perigoso, cuidado!

o3

6. MUSCULAÇÃO

A favor: melhora a resistência articular e muscular, fortalece os ossos, tonifica os músculos e ainda acelera a queima de calorias (post sobre musculação).

Contra: pode danificar músculos e tendões se não for feita com orientação adequada (saiba como evitar lesões).

01

7. NATAÇÃO

A favor: trabalha todos os músculos e melhora o condicionamento (post sobre natação).

Contra: cuidado com os choques térmicos, caso treine numa piscina aquecida. Não se esqueça de alongar, evitando cãibras.

02

Aproveitem todas as dicas e melhorem seus exercícios.

MEXAM-SE!

Obs: É sempre importante lembrar que antes de iniciar qualquer exercício físico, deve-se passar pelo Médico e em seguida procurar um profissional de Educação Física.

Se inscrevam no canal do blog no youtube, dicas e diversão por lá também. 

Beijos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: