Drible a preguiça e exercite-se!

14 ago

Oi meninas, não podemos esperar o verão chegar para só então procurarmos algum exercício físico. A prática não é importante apenas por que deixa seu bumbum durinho, isso é ótimo, mas o melhor ainda, você fica mais saudável, feliz e disposta. Quer saber mais benefícios dos exercícios físicos, vejam aqui. O negócio é manter o condicionamento físico independente da estação do ano, foco meninas 😉 E para ninguém fugir das suas atividades diárias, ou para aquelas que ainda não se jogaram na prática, vamos lá a algumas super dicas para continuar ou começar os exercícios e não deixar a preguiça tomar conta do seu corpo.

XÔ PREGUIÇA, VOCÊ NÃO FAZ PARTE DESSE CORPO! haha

Música

Quem não curte uma boa música para animar e mexer o esqueleto?! rs Eu adoro! E para aumentar a motivação e a disposição na hora do treino, nada melhor que uma boa playlist afiada, de preferência músicas com alta frequência que estimulam o corpo a entrar no ritmo do treino. Uma playlist incrível já rolou por aqui, confiram 😉

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De janelas abertas

Dormir no escuro é uma delícia, eu amo! Mas quando o dia começa a nascer e você precisa começar suas práticas cedinho, aquele escuro deixa algo super convidativo a continuar dormindo. A dica é deixar uma aberturinha para a claridade passar. A luminosidade é percebida pelo cérebro e estimula o cérebro a reduzir a produção de melatonina – o hormônio do sono.

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Escolha o seu melhor horário

Decida um horário para seus exercícios físicos de acordo com a sua disposição. Tem gente que tem mais energia pela manhã, outras à noite… Enfim, procure praticar no horário que se sente mais apto a treinar. Isso é muito importante para evitar que você falte os treinos. Se você não curte acordar cedo, mas quer porque quer treinar esse horário, a possibilidade que você passe pouco tempo se exercitando é gigante. Não force um rotina que você não é acostumando. 
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Aquecendo antes 
Para as meninas que fazem musculação, que tal deixar o carro em casa e ir caminhando?! Agora, se você já vai caminhando pra academia, ótimo, que tal aumentar a velocidade dos passos? Isso vai fazer que você já chegue na academia aquecido, pronto para treinar com gosto 😉 Não esquecendo de  alongar antes de sair de casa.
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Treino com companhia
Sim, meninas, treinar com alguém (amigo, namorado, irmã, seja quem for) ainda é a melhor opção para manter o treino por um longo período e, quem sabe, o ano todo. O companheirismo faz com que as pessoas não desistam de fazer seus exercícios por motivos bestas como normalmente fazemos quando treinamos só. Que tal chamar sua vizinha, namorado, amigos para entrar nessa vida saudável com você? 😉 Toda noite carrego meu noivo pra uma corridinha, muito bom! Quando eu não to afim, ele tá e vice-versa. Assim mal faltamos.
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Obedeça seu ritmo
Meninas, nada de querer correr 5 km quando você ainda está na primeira semana da prática. Nada de querer pegar o mesmo peso na academia que sua amiga pega, quando ela já malha a meses e você ainda está no primeiro mês. Isso é muito importante para o seu desenvolvimento na prática de exercício físico. Não tente ultrapassar seu limite a força. Vá com calma, respeitando sempre seu corpo. Lembre-se de sempre obedecer ao seu ritmo, seja ele maior ou menor que o do seu companheiro de exercício.
Exercite-se com prazer
Meninas, eu sempre falo isso aqui e no Instagram do blog (@PapoDoce, segue lá). Não adianta nada você querer correr, só por que é o exercício físico que gasta mais calorias se você não suporta correr. Isso fará com que você permaneça pouco tempo na atividade e desista rapidinho de continuar. Sempre relacione o exercício com a sensação de prazer que ele passa para você. Assim você escolhe o que gosta de verdade, não pensando apenas nos objetivos que quer alcançar. Praticando com prazer, os objetivos chegaram antes de você imaginar. E você, já se exercitou hoje? Gostaram das dicas meninas? 
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MEXAM-SE!

Obs: É sempre importante lembrar que antes de iniciar qualquer exercício físico, deve-se passar pelo Médico e em seguida procurar um profissional de Educação Física.

Se inscrevam no canal do blog no youtube, dicas e diversão por lá também. 

Beijos!

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2 Respostas to “Drible a preguiça e exercite-se!”

  1. Erica Olivot agosto 15, 2013 às 06:45 #

    Eu voltei a malhar agora. Como moro na França e as estacoes sao trocadas, agora estamos no verao. Mas ja to me preparando psicologicamente pro frio de 7 gruas negativos. Haja preparo! rs
    Beijos querida!

    • leilanelimas agosto 15, 2013 às 12:29 #

      Oi Erica, nossa 😮 realmente o preparo tem que ser completo cabeça e corpo. Mas você consegue 😉
      Bju linda.
      Volte sempre!

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