Upgrade nos exercícios físicos

28 ago

Oi meninas, aproveitando que o post do Papo Nutrição dessa semana foi sobre massa muscular, (quem já viu?) Hoje vamos dar um Upgrade total nos exercícios. Confiram as dicas e foco para ficarmos lindas e saudáveis. 😉 Como falei no insta do blog – @PapoDoce (segue lá) tem sorteio rolando. Pequenas mudanças são mais fáceis de serem cumpridas e podem fazer uma grande diferença. Pequenos detalhes na hora dos exercícios físicos podem trazer grandes mudanças.

Então, meninas, vamos às dicas:

  • Atenção na execução do movimento

Meninas, para termos bons resultados na prática da musculação é muito importante prestar atenção na velocidade em que estamos executando o movimento. O ideal é que contrair bem devagar e relaxar nem tão rápido. Por exemplo, no leg press: desça devagar e suba um pouco mais rápido nada de executar os movimentos correndo, assim não tem crescimento do músculo. 

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  • Quantidade de carga

Diminuir a carga, para quem já malha a um certo tempo é uma opção para melhorar o rendimento. Como? Diminui a carga e aumenta o número de repetições. De acordo com o estudo do periódico americano Journal of Strength & Conditioning Research essa atitude pode trazer grandes mudanças. 

  • Bola suíça

Mudar os exercícios é sempre bom e coloca seu corpo em novos desafios. Que tal usar a bola suíça para realizar alguns exercícios de abdominal? Ela exercita seu equilíbrio, (para permanecer em cima dela) além de ativar os músculos do core (abdômen e de parte das costas) e contrair os glúteos.

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  • Treine sem descanso

Normalmente entre uma série o outra, descansamos de 1 a 2 minutos, tudo depende do treino e objetivo. Que tal em vez de esperar esse tempinho parado realizar outro exercício? Termine a repetição de um, passa direto pra outro exercício e depois volte para o anterior. Sem descanso, tipo circuito. Outra opção é alternar os exercícios da musculação com aeróbicos, como corrida na esteira, no elíptico, entre outros. Ótima opção para quem quer perder peso, pois mantém a frequência cardíaca alta o tempo todo e queima mais calorias.

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  • Corra intervalado

Correr por exemplo: 1 minuto e descansa 2 minutos, alternando um ritmo forte com um mais leve. Assim aumenta o gasto energético, mantém o metabolismo rápido e ainda melhora muito condicionamento físico. Uma super alternativa principalmente para queima de calorias. 

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  • Massagem é sempre bem-vinda

Massagem após o treino é ótima para descontrair a musculatura, fazendo com que haja um estímulo na circulação, ajudando na eliminação de toxinas acumuladas. E além de evitar o aparecimento de dores musculares, a massagem podem ser feita um vez por semana. Procure um tipo de massagem com foco nos membros mais usados na sua prática, claro. 

  • Em vez de máquinas, halteres

Mudar um pouco é sempre bom. Troque alguns exercícios executados nas máquinas por halteres, como trocar a máquina de supino (exercício para peito) por halteres, exige mais dos músculos, já que com um halter em cada braço exige um esforço individual. Isso acaba fazendo com que nesse exercício o esforço seja bem maior. Mesmo tendo que diminuir a carga, o rendimento melhora.  O mesmo para quem malha glúteo em máquinas em vez de caneleiras. Troque, pegue menos peso e execute os movimentos no solo com caneleiras, o esforço é bem maior. 

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  • Troque água por chá verde

O chá verde além de hidratar, promove ação termogênica, ou seja, acelera seu metabolismo naturalmente. 

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E aí, vamos malhar e dar um UP nos exercícios? Meninas, é super importante que antes de você realizar qualquer mudança no seu treino que você esteja acompanhada de um profissional da área que preparou sua série, para que não haja problemas com sua saúde.  

MEXAM-SE!

Obs: É sempre importante lembrar que antes de iniciar qualquer exercício físico, deve-se passar pelo Médico e em seguida procurar um profissional de Educação Física.

Se inscrevam no canal do blog no youtube, dicas e diversão por lá também. 

Beijos!

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2 Respostas to “Upgrade nos exercícios físicos”

  1. vanessatais agosto 28, 2013 às 13:34 #

    Leila

    Parabéns pelo post, ficou bem fundamentado e pratico!
    Bj
    Vanessa
    http://www.nossodiariodetreino.wordpress.com

    • leilanelimas agosto 28, 2013 às 21:32 #

      Oi Vanessa, obrigada querida 🙂
      Fico feliz que tenha curtido.
      Bju!!

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