Skate: seus benefícios ao corpo

4 set

Oi meninas, quem aí anda de skate? Euuu… Não! rs Mais que tal aprender, vamos? Já tentei andar uma vez, mas sem muito sucesso, depois não tive mais oportunidade de tentar, mas para quem tem um irmão que tem skate ou para aquelas que já andam, continuem! Essa prática pode render grandes benefícios para sua saúde.

c1

Já rolou aqui no blog um post sobre Skate e Patins, mais os skates andam tão procurados, que resolvi fazer o post só pra eles 😉

A prática do Skate nunca foi tão popular, mas isso vem mudando muito e recentemente vem sendo uma atividade bastante procurada, principalmente pela facilidade de sua prática. Só precisa de um skate, claro, um espaço como parques, praças e pronto, a prática pode começar! Para quem tá iniciando seus movimentos com o skate, vale investir em joelheiras, cotoveleira e capacete. Muita gente está entrando nessa onda de skate. Antes era uma atividade praticada apenas por adolescentes. Hoje em dia, isso vem mudando 🙂 Todo mundo buscando uma atividade física, divertida e radical para manter a forma e saudável.

c3

  • Skate: Benefícios

O esporte trabalha com os músculos de todo o corpo, mas os principais músculos são os das pernas e abdômen. Além disso, trabalha também o equilíbrio e a coordenação. É considerado um exercício aeróbico, tonifica os músculos e ainda combate a depressão. Olhem meninas, além de deixar o corpo todo bonitinho, previne doenças, estimula a superação dos medos e ainda é divertido. Show!

c2

  • Skate com segurança

Andar de skate pode ser muito divertido mas não deixa de ser um esporte radical, por isso cuidado para sua prática não virar um desastre! Por isso meninas, cuidado na hora de sair por aí tentando andar. Não pode dispensar os equipamentos de segurança (cotoveleira, joelheiras e capacete) e as roupas tem que ser confortáveis, deixando seu corpo bem a vontade para se mexer. Praticantes recomendam o uso de tênis para andar de skate, esqueçam sandálias ou chinelo.

 img_3287

  • Dicas para iniciantes

Para quem tá começando ou deseja começar, se jogue na atividade. Sempre com segurança e calma. Deixe a timidez e vergonha de lado. Cair faz parte, assim como quando estamos aprendendo andar de bicicleta. Prefira lugares planos. E outra dica é segurar em paredes ou corrimão, até começar a se equilibrar. 

c4

E aí, quem se arrisca no skate? É uma delícia!

Obs: É sempre importante lembrar que antes de iniciar qualquer exercício físico, deve-se passar pelo Médico e em seguida procurar um profissional de Educação Física.

Mexam-se!

Beijos!

Anúncios

3 Respostas to “Skate: seus benefícios ao corpo”

  1. lorena pires setembro 4, 2013 às 11:18 #

    Olá,
    nossa eu adoro skate
    fora que os skatistas são lindinhos 🙂
    e para as pernas é uma beleza né
    beijos
    http://www.garotainvitro.blogspot.com

  2. ismin setembro 4, 2013 às 15:41 #

    Oie linda,amei sua visita em meu blog,sou de Salvador sim,o batom é’ó Ruby Woo da Mac,ameiii seu post eu tbm nao sou nenhuma fera no skate ,mas ja tentei e gosto muito.
    http://yasminfernandim.blogspot.com.br
    Email: iasminfernandimmakeup@hotmail.com
    Instagram: Iasmin Fernandim
    Twitter: Iasminfernandim
    Facebook :https://www.facebook.com/pages/Iasmin-Fernandim/399454620170704

    • leilanelimas setembro 10, 2013 às 13:12 #

      Obrigada pela visita linda, amoooo esse batom 🙂
      Super Beijo!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: