Mulheres e sua dificuldade de perder peso!

11 set

Oi meninas, todo mundo já leu o titulo aí do post de hoje né? Apesar de nós mulheres termos mais dificuldades de perder peso, não podemos perder o foco 😉 hoje vamos entender por que isso acontece e como podemos reverter essa situação. 

mexaSe

As dificuldades de nós mulheres temos em perder peso são devido a razões fisiológicas e genéticas. De acordo com médicos Endocrinologistas, durante os exercícios, nós mulheres perdemos menos calorias que os homens, em torno de 200 kcal a menos de perda do que os homens (claro, considerando a mesma altura, peso e idade  de ambos).

corrida-de-rua

Outro ponto bem diferente entre mulheres e homens são o potencial de gordura e massa muscular.

Nós mulheres, temos mais gorduras do que massa muscular, normalmente localizadas nos quadris, culote (esses malditos rs, tem post sobre eles blog) e no glúteo (bumbum).  

sorteio modafashion3

Já os homens, são mais sortudos (ou não rsrs) tem maior localização de gordura na região do abdômen, apesar dessa concentração de gordura estar diretamente relacionada a problemas de doenças como cardiovasculares, hipertensão, derrame, diabetes e infarto, de acordo com médicos. Mas a sorte deles está aqui: por terem testosterona, hormônio masculino, tem maior porcentagem de massa muscular e isso faz com que seu metabolismo seja mais acelerado do que de nós mulheres. 

Imagem1

Ô injustiça né meninas? 😦 Mas calma aí, nem tudo está perdido 😀 Temos como acelerar o metabolismo e chegarmos ao ritmo dos homens 😉

  • Gaste mais calorias:

O nosso organismo funciona assim: Quanto MAIS você come, MAIS tem que “suar” a camisa para gastar calorias e não acumular gorduras no corpo. 

Então, se engordamos é por que estamos ingerindo mais que gastando. Por isso que devemos equilibrar nossa alimentação e praticar exercícios físicos para que haja um equilíbrio de ingestão e gasto calórico, fazendo com que mantenhamos o nosso peso adequado. 

07_24_Post_Manifesto

Gostaram da explicação?  Espero que tenham entendido tudo. Bora acelerar o metabolismo?? 😀

Obs: É sempre importante lembrar que antes de iniciar qualquer exercício físico, deve-se passar pelo Médico e em seguida procurar um profissional de Educação Física.

Mexam-se

Beijos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: