Alongamento com bola suíça

10 out

Oi meninas, que tal um alongamento?! Alongamento é muito bom não só para o corpo como para a mente, relaxa. Está cansada, pernas pesadas, costas doloridas, tensa? A ideia é alongar o corpo e deixá-lo mais relaxado e leve. E  pode ter certeza: é super fácil e qualquer pessoa pode fazer. Apenas necessita de uma bola suíça. Vejam e façam – seja em casa ou na academia 😉

Sentada na bola, vá escorregando o corpo até apoiar a região lombar. Esticando as pernas devagar e encostando as costas e os ombros na bola, estenda os braços para trás. Deixando sempre os pés fixos no chão. 

along1

Em pé com as pernas paralelas e afastadas na largura dos ombros,  joelhos semiflexionados,  com as mãos na bola à sua frente, vá rolando a bola de forma que os braços fiquem estendidos. Encoste o peito das costas, coloque o bumbum pra trás e deixe o pescoço relaxado e os ombros relaxados.

along3

Deitada no chão, coloque a planta dos pés na bola. Cruze uma das pernas por cima da outra. Com o outro pé, puxe a bola para mais perto do bumbum, aproximando a coxa do peito. Faça com cada perna.

along4

Agachada, com a bola na frente do seu corpo. Abrace a bola. Estenda as pernas, leve os braços para a frente e apóie as mãos no chão. Deixando sempre os pés fixos no chão. 

along5

Mexam-se!

Beijos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: